CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Talvez, coincidência

Abuso sexual, estupro de vulnerável, é sempre um assunto delicado, espinhoso, ainda mais quando se trata de uma criança. Analisando os fatos, balanceando as responsabilidades de Conselhos Tutelares e COMDICA , tudo seja, talvez, coincidência. O fato é que ao mesmo tempo em que uma simples falha técnica transforma-se em um mar virolento, estoura um verdadeiro absurdo. Para nós, pais de família, parece inadimissível, uma criança com 14, 15 anos, estar grávida, em situação depressiva e sem saber o sentido da vida. Um inocente. Quem sabe se as responsabilidades não fossem colocadas em segundo plano e se o ato de vingança não fosse o objetivo principal, absurdos como esse, poderiam serem evitados. Mais uma vez, talvez, coincidência. Por certo, o amor ao trabalho, ao povo, a dedicação fala mais alto em qualquer escala do ser humano que tem paixão pela vida, pelo amor ao próximo, pela fraternidade e falhas nesse percurso, aparecem e nunca faltam aproveitadores de plantão para tentarem distorcer as coisas e colocar em xeque, a honestidade, humildade e simplicidade dos agentes públicos que sempre buscarem o bem comum. Existe uma diferença muito grande em uso de má fé à uso de bom censo e até falha técnica, insignificância, boa fé.

Inicia-se uma batalha dura, caminhos obscuros, trincheiras minadas, porém, com soldados dispostos a lutar por um ideal, uma classe, um povo. Vamos à luta.

Talvez, coincidência.

Nenhum comentário: