CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Sobre a oposição, Guilherme Bonoto e seu papel na política santiaguense

Primeiro, quero deixar bem claro que admiro muito e respeito o ex-secretário Guilherme Bonoto Berh e não seria diferente já que ele sempre me respeitou e foi simpático para comigo.

Segundo, eu não sou da cúpula do Partido Progressista, já que recém cheguei, não poderia ser diferente, porém tenho muito boa relação com a dita cúpula e converso abertamente sobre as questões políticas e posso afirmar com toda a certeza que o Partido Progressista não está pensando na oposição e muito menos nos seus ex-integrantes, discutindo apenas os caminhos e as ações do Partido, visando as eleições de outubro.

Quero destacar apenas três pontos sobre o ex-secretário do Governo Chicão, Guilherme Bonoto, que o Vereador Bianchini diz estar unindo-se à aliança das oposições em Santiago, o que é normal já que está em Partido oposicionista no Município. 

Para mim, o Guilherme Bonoto nunca foi o maior esteio do Partido Progressista, muito longe disso, apesar de ser, inegavelmente um homem político, habilidoso e um dos homens de confiança do saudoso Chicão. 

O que eu tenho lembrança foi de que o Deputado Heinze, depois que deixou de ter o apoio e a liderança do Guilherme, aumentou a votação em Santiago.

Também lembro que é de conhecimento de todos, que o Guilherme foi ferrenho adversário de Julio Ruivo na última eleição e o resultado da mesma, vocês, caros leitores, lembram muito bem, 15.596 votos, contra 13.250 dos demais candidatos.

Quem não sabe que o Guilherme era um grande "secador" da eleição do eterno Chicão para deputado estadual e pregava nos quatro cantos que o deputado não faria 15 mil votos em Santiago? o resultado todos vocês também conhecem, 20.801 votos no Município.

Não é fato novo o de a oposição buscar nomes para liderar o frentão entre um os ex-integrantes do PP, já que o próprio vereador, que recém deixou o PP é a voz mais ativa da dita oposição. 

Nenhum comentário: