CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

domingo, 8 de abril de 2012

Lamentável a morte de Chico Favero

Há muito tempo eu conhecia o Chico Favero (José Francisco Favero), conhecido profissionalmente como "Chico Projetos", seu escritório era ali na Rua Barão do Rio Branco, ao lado da Perfil Fotografias. O Chico era genro da dona Tereza Guerra que foi minha vizinha durante anos lá no Bairro Belizário, onde morei por 13 anos. Fui parceiro de futebol do seu filho o Queler Favero Guerra, que por um longo período trabalhou no Centro Empresarial de Santiago.

Chico sempre foi um cara feliz, alegre e muito camarada. Sempre cumprimentava-me sorrindo. Um cara muito simpático.

A todos os familiares, o desejo de muita força e fé, levem consigo a imagem de um homem alegre e feliz, pois é assim que ele parecia sempre estar...

Não há culpados - Lamento também o comentário errôneo do Rafael Nemitz que foi muito infeliz nas suas colocações. Eu conheço um pouco do trabalho da secretaria de saúde de Santiago e sei bem do comprometimento dos profissionais que lá trabalham, inclusive da responsabilidade da secretária Mara Machado. O Rafael publicou em seu blog a demora da ambulância para remover o Chico para o hospital de Cruz Alta, inclusive que os familiares, no desespero que é aceitável e justificado, registraram ocorrência contra a demora do veículo. Rafael comentou: "...é a realidade do que acontece hoje em Santiago e que muitas vezes a imprensa não fica sabendo...". Sabemos que essa não é uma realidade da saúde em Santiago, pois temos um trabalho muito eficaz e de qualidade, dentro das nossas limitações, tanto do Hospital de Caridade de Santiago, quanto da Secretaria de Saúde. Rafael ainda destaca: "...Quem desrespeitou o senhor Chico foi os serviços da Secretaria de Saúde de Santiago...". Eu não acredito que os profissionais da Secretaria de Saúde, tenham em nenhum momento deixado de se preocupar com a vida do Chico. Se a enfermeira estava em Jaguari, conforme os relatos, em 20/30 minutos era possível a sua presença em Santiago, tudo dentro do prazo para os preparativos da remoção do paciente. Tomara que ninguém tenha prevaricado no caso.

Escrevo como um observador e não estive acompanhando o caso. Entendo toda a angústia e a tristeza da família, que perderam um ente tão querido.

6 comentários:

prudente disse...

Profundamente lamentável a morte .
Mais lamentável ainda é que conhecidos abutres, com finalidades de promoção pessoal e política, busquem se aproveitar do episódio.
A família e a sociedade santiaguense devem abrir o olho com esses elementos, inclusive com um conhecido novo eleitor VICENTINO.

PRUDENTE

JOAO ALBERTO disse...

PUERILIDADE E RECALQUE.

Que texto esse de JULIO PRATES, mostrando a baixaria de certa gente de Santiago. Merece ser repercutido para deixar tudo bem claro. Li encantado.

JOÃO ALBERTO
BENTO GONÇALVES

Anônimo disse...

se tu escreve como OBSERVADOR nao pode dizer que o rafael estava errado e que a secretaria da saude esta certa. voce nao tem ideia do que se passou. o rafael esta certo em noticiar. mais atenção com o que tu diz, leonardo.

prudente disse...

O problema não é noticiar. É noticiar tendenciosamente como fez o VICENTINO. E isso é imperdoável. Não suporto essa ânsia de autopromoção em cima da dor alheia.

PRUDENTE

Anônimo disse...

Parece que falhas municipais houveram.
Senão, seria dispensável a presença do prefeito na mídia para auto explicar-se.
E de nada adiante dizer que é competência estadual.
Sabemos todos que nestes casos de saúde pública e da educação a competência é compartilhada entre os 3 entes (município, estado, união).
Duas horas para recarregar na energia?
Já não se sabia desde cedo?
Quantas vidas mais serão necessárias para haver mais responsabilidade?

Anônimo disse...

Dificil de julgar só que devemos nos colocar no lugar dessa familia diante de tanta dor que as coisas sejam resolvidas