CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

PT acerta os ponteiros com Bianchini

Foto: Blog do Sergio Marion
O Partido dos Trabalhadores de Santiago e o Vereador Bianchini parece que acertaram de vez os ponteiros e devem dar a linha na oposição. Segundo informou uma fonte oposicionista falta muito pouco, ou nada, para que seja batido o martelo com o nome de Bianchini como candidato da oposição. O anúncio só não teria sido feito ainda, porque não está acertado o nome do candidato a vice-prefeito. 

Há muito tempo eu escrevo que eu não entendia o porque de o Bianchini não ter filiado-se direto no PT, já que desde a eleição de 2010 que está alinhado com o partido do Tarso e da Dilma. 

Pelo visto Bianchini tramita em todos os setores oposicionistas e seu nome está se tornando unanimidade para concorrer como grande líder na chapa majoritária. 

Estas evidências são as mais claras do feriado e cada vez mais, os partidos opocionistas históricos de Santiago vão perdendo força e admitindo a candidatura de Bianchini ao executivo. 

Foto: Blog do Sergio Marion

18 comentários:

Um petista verdadeiro disse...

Leonardo

Interessante. Não estou acreditando muito nesse apoio do PT ao Bianchini. As próprias fotos do encontro parecem dizer o contrário. Banchini jururu,muitas lideranças ausentes, outras sérias demais e umas sorrindo por obrigação. E o que se diz escancaradamente na cidade e
é que figurões do partido, daqui e de lá de cima, não acham graça na candidatura. Não acreditam na sinceridade do candidato que se oferece e que já dá ordem unida no partido a que nem pertence e que teria um pacto de retorno ao PP para disputar a deputação estadual. As fotos em verdade só revelam a ausência de líderes. Alguém até me perguntou de TIDE LIMA, o porta voz regional do PT, o homem de TARSO, o confiança do deputado PIMENTA, ao mesmo tempo que ele mesmo acrescentou: deve andar fugindo do JULIO PRATES, depois de tê-lo provocado desnecessáriamente, fazendo com que este abrisse seus arquivos e revelasse o " trabalhinho " feito por ele contra os familiares de sua esposa, integrantes da família BOCHI BRUM. e continuou: deve estar apavorado, se dando conta dos prejuízos que causou ao PT, do qual é cargo de (des) confiança, ao cutucar JULIO PRATES com vara curta, oferecendo a este a oportunidade de revelar em seu blog muita coisa que o Brasil ainda desconhecia, como os bons negócios de importante chefe seu, magnata de postos de combustíveis, empresas recolhedoras de lixo( lidar com sujeira parece ser a maior especialidade dele) e investimentos vultosos no setor de agropecuário, como fazendas espalhadas na região em nome de laranjas e de fantasmas vivos, aliás vivíssimos. Muita água ainda vai rolar debaixo dessa ponte. Muitos líderes do PT discordam dessa candidatura caída de paraquedas ou nem ao menos foram ouvidos. O próprio Bianchini, que considero uma pessoa honesta, não vai querer sair pregando moral de cuecas sob as bençãos(?) de TIDE LIMA e de outros figurões envolvidos em negócinhos, ou melhor, negociatas prestes a estourar, com as quais não estão de acordo os verdadeiros pepistas de Santiago e até, para que justiça seja feita, todos aqueles que aparecem nas fotografias tiradas na reunião realizada ontem. O Frentão de Santiago vai ter de cogitar outros nomes se quiser ter algum sucesso no próximi pleito. Antonio Valério, Diniz Cogo, Mauro Burman, Alceu, Arlindo Alves, Bacin.professora Nice... fariam melhor figura e não alvos vulneráveis. Com Tide e Julio Garcia mandando no PT de Santiago ecolocando os pés pelas mãos o candidato Bianchini, por eles indicado, não teria a menor chance. Me desculpa, Leonardo, mas acho que o PT de Santiago vai procurar se safar dessa,mesmo porque TIDE LIMA, por suas leviandades, deve estar com os dias contados no governo do companheiro TARSO, com chances reduzidas de encontrar escoro noutros companheiros. Melhor dizendo: meteu mal o cavalo, perdeu para JULIO PRATES e deixou a bola picando para que este possa chutar como e quantas vezes quiser.Está pois com o destino apimentado. Juízo, companheiros.

Um petista verdadeiro

Anônimo disse...

Leonardo, eu até acho que o Júlio Prates tem razão numa coisa, é dizer que o Bianchini não é má pessoa e nem mal intencionado. Marquinhos Peixoto já anunciou que não concorre, Júlio Ruivo não concorre a deputado e o que rola nos bastidores é que Júlio Prates levou uma proposta ao bianchini, o retorno dele ao PP para concorrer a deputado estadual. Bianchini e Prates agora se elogiam mutuamente. SERÁ que ninguém viu que nessa mato tem. Bianchini vai concorrer pela frente de esquerdas, faz uma votação razoável e depois volta ao PP. o Prates não fez aquela postagem elogiando o Bianchini e o Bianchini não fez aquela postagem elogiando o Bianchini por acaso. O segredo não revelado da conversa entre ambos foi essa.
Vamos pegar leve com o Biachini, ele é o nosso homem, que nem o prates era quando estava dentro do PT para avitar que vulmar atacasse o ruivo.

Erico D. pepista de coração

Anônimo disse...

POIS EU AMIGO LEONARDO, COMO PETISTA DE BOM SENSO, ACHO QUE A CANDIDATURA DO BIANCHINI SERIA ÓTIMA NÃO SÓ PARA NÓS COMO PARA NOSSOS COMPANHEIROS DO FRENTÃO, POIS NUMA EMPREITADA PERDIDA COMO ESTA NÃO É JUSTO QUEIMAR GENTE MELHOR. É O QUE TENHO DITO AOS MEUS CAMARADAS INCONFORMADOS QUE NÃO DESEJAM ESSA SOLUÇÃO. INFELIZMENTE NOSSO PARTIDO NÃO PREPAROU NINGUÉM, O GOVERNADOR NÃO ESTÁ CUMPRINDO O QUE PROMETEU NEM PARA NÓS BRIGADIANOS NEM PARA O PROFESSORADO O QUE VAI DIFICULTAR NO PRÓXIMO PLEITO E O BIANCHINI VAI TER QUE SE DESDOBRAR. AQUI EM SANTIAGO NEM NO CHÁ PREPARADO PARA AS MULHERES PETISTAS ELAS COMPARECERAM. VEIO MAIS GENTE DE SÃO LUIZ DO QUE A MULHERADA DAQUI. PAGAMOS MICO. ENTÃO EU ACHO QUE O PT APOIANDO BIANCHINI ESTÁ CERTO PORQUE NÃO VAI SACRIFICAR UM QUADRO SEU QUE PODERÁ SER APROVEITADO FUTURAMENTE COM MELHORES CHANCES. OS OUTROS PARTIDOS DO FRENTÃO SE PENSAREM BEM E NÃO QUISEREM QUEIMAR OS SEUS TAMBÉM DEVEM CONCORDAR COM O LANÇAMENTO DE BIANCHINI. ASSIM O PREJUIZO ELEITORAL SERÁ MENOR PARA TOOS. Brigadiano decepcionado

Anônimo disse...

acabo de ler os comentários postados aqui e me dou conta de duas coisas.

a)O vereador Bianchini vai ser mesmo bucha de canhão, servindo de boi de piranha para não sacrificar os espertos do Frentão, que vão abandoná-lo como galinha de despacho na primeira encruzilhada, como fizeram com MAURO BURMANN e outros; ou

b) O vereador Bianchini é mesmo cobra mandada do PP com a promessa de voltar ao ninho antigo e ser eleito deputado nas próximas eleições. Aliás, eu fiquei sabendo por fontes de confiança em Porto Alegre da veracidade desse plano que hoje já não é segredo na região.

Em todo caso, a mim ele não engana na sua marcha de direita, esquerda, como se estivesse sempre envolvido em ordem unida.

JOÃO PEDRO

Anônimo disse...

CHIQUINHO MACEDO diz:

com essa radicalismo do bianchini ele não faz nem a metade do burmann. e ainda mais com esses petralhas. ele devia buscar tirar fotos com o centro, centro-esquerda e nao com a fina flor do esquerdismo. o cara é muito desorientado.

Anônimo disse...

Duvido alguém de dentro da Brigada sendo praça que vote no PT. não votam no biachini nem por amizade, não é nada pessoa com ele, é com as bandeiras do PT e do governo tarso. e também os professores pensam que nem os brigadianos.

Téu, o brigadiano obscuro.

Anônimo disse...

o marionzinho já se licenciou? ele devia ler bem a lei eleitoral, pois o licenciamento dele precisaria ser na prefeitura, de onde é cedido e não no governo do pt onde é ele é CC. na prefeitura não deu entrada a papelada dele e ele devia se informar com o carório eleitroal

Anônimo disse...

estranho. onde ta seu getulio? onde ta o gralha? onde ta o gireli? e olhem a cara do renam silveira, parece que não contaram nada sobre o que ele disse para o esquerda/direita, direita/esquerda. VOLVER.

Miltom Amaral

Anônimo disse...

Uma fonte merecedora de crédito, pois trabalha no palácio Piratini e é meu companheiro, me contou tim por tim a história da colocação do vereador Banchini no Pátria Livre, mas ficando sob o manejo do PT, porque o Pátria Livre não existe, não passando de uma legenda morta ou de aluguel. As promessas do PT foram grandes para que Bianchini deixasse o PP, garantindo a ele o aumento aos professores e brigadianos e um bons cargos no governo Tarso, caso ele Bianchini se desse mal concorrendo a vereador ou a prefeito de Santiago. A fonte que me contou tudo, não vou revelar o nome, me adiantou que os petistas lá de riba se mataram de rir quando o bombeiro de DFERRO caiu no conto.Não gostei da história. O pobre do Bianchini não merecia isso para acabar de forma melancólica sua carreira política. O PT não precisa utilizar armações como esta para trazer gente aos seus quadros. É por isso que está diminuindo, especialmente em Santiago, onde preferiram entregar cargos de confiança a adversários notórios, desmoralizando indicações do diretório . Quero ver só na próxima campanha quando o companheiro Tarso precisar dos votos de Santiago. Será que os companheiros abandonados vão se lembrar dele? Ou será que o novo chefe Bianchini vai assumir quase sózinho essa tarefa? São perguntas que deixo nesta fase em que nosso partido não está sendo dirigido com seriedade, brincando com fogo, sem imaginar que pode sair queimado.

Anônimo disse...

O Banchini está certo. O PT, digo, o TIDE, através do APIMENTADO deputado bilionário, o que já comprou quase todo o município de São Borja, vai custear sua campanha e vocês vão sentir o peso do porrete. Vocês do Petezinho michado, que ainda se preoucupam com pudores, não poderiam mesmo aceitar a candidatura do tenente Bianchini. Vocês não têm cabeça e não entendem os modernismos da política. O Tide é o cara. Com umas LARANJINHAS do apimentado deputado orçamenteiro, que nem precisa mexer no capital, ele elege o Bianchini e aí vocês vão sentir a importância deste novo camarada do PPL. Isso se o JULIO PRATES não fizer voar antes os cacos da panela de barro onde está preparado o angú.

Anônimo disse...

Não sei o que seria o PP sem o Júlio Prates. Com o respeito que o LEONARDO ROSADO merece, mas voce Leonardo é ainda é muito jovem e não tem as balas na agulha que o prates tem. O ruivo devia dar duas, tres secretárias para o Prates e botarem um tapete vermelho para ele entrar na prefa. Ele faz todo esse serviço por pouco mais de mil e quientos reais por mes. Já imaginaram o que seria do PP de Santiago sem o Prates de estrategista?

Assina
TAPETE VERMELHO PARA O PRATES

joão alberto disse...

TAPETE PARA BIANCHINI

O PRATES É UM HOMEM INTELIGENTE E CONHECE POLÍTICA. MERECE RESPEITO.

MAS QUEM MERECE TAPETE VERMELHO É O VEREADOR BIANCHINI, NOVO GERENTE DO PT DE SANTIAGO, QUE NEM FILIADO AO PARTIDO É.

DEBAIXO DESSA NOVA DIREÇÃO É FÁCIL ADVINHAR O FUTURO DO PARTIDO EM SANTIAGO.

JOÃO ALBERTO

Anônimo disse...

João Alberto.

Esse teu comentário a respeito da entrega do PT de Santiago ao ver.Bianchini é pra lá de certo. O partido se desmantelou por aqui, como desmantelado está em todo o estado em decorrência do fraco governo de Tarso. A Zero Hora mostra bem a barbaridade do que ocorre em Palegre. Nosso deputado Vilaverde, um bom companheiro, candidato a prefeito da capital, aparece na pesquisa como o preferido de DOIS POR CENTO dos entrevistados. E é um dos nossos principais quadros. Dono do governo estadual o PT, por má adminstração, está se acabando. Enquanto isso, cargos de confiança? e aproveitadores de toda laia vivem à tripa forra, com polpudos vencimentos e diárias quase que diárias, alegando que precisam viajar para cá e para lá no înterêsse da pregação partidária, quando só fazem é se locupletar por conta dos cofres públicos. Isso acontece com nossos "confianças",sendo raros, raríssimos, os que não procedem assim. E haja aproveitamento, e haja tapeação, e haja entrega de cargos a adversários,desprezando companheiros tradicionais e fiéis, tudo em nome da tal de governabilidade. A coisa está um caos. E certos chefes enriquecendo,enriquecendo, enchendo a burra, comprando fazendas, lidando com segurança, explorando o lixo, confiantes numa impunidade que poderá não acontecer, porque quando a esmola é demais o santo, istó é, a Polícia Federal, acaba desconfiando. Aqui em Santiago o próprio presidente do partido, que já foi um companheiro que tinha a cabeça no lugar, parece que desanimou e práticamente entregou os pontos, preferindo se juntar ao tal Frentão, o mesmo que tem sucessivas surras do PP. E está direcionando nossa gente para apoiar uma candidatura do vereador Bianchini, que já visto como o nosso chefe. É uma pena. Se o partido não formou ninguém que possa enfrentar a parada, o melhor mesmo é fechar as suas portas. Como um dos fundadores da legenda, não concordo com isso. Melhor perder com honra e fortalecer o partido do que entregá-lo nas mãos de qualquer aproveitador. Esta é a minha opinião,que não é só minha,mas de várias lideranças constrangidas e inconformadas. O PT
precisa reagir, sob pena de se acabar. Se não temos um homem em Santiago para dirigir o partido em consonância com os seus princípios e sua história, não seria melhor entregar o diretórios ara as mulheres? Garanto que a dra IARA CASTIEL, apenas para citar uma das companheiras, administraria muito melhor o PT e até seria com sucesso nossa candidata a prefeita.

Anônimo disse...

eu sou pepista de coraçao,estou muito indignada com a atitude do bianchini, pois uma pessoa batalhadora como ele, que inclusive votei para ele em eleiçoes passadas ter mudado de opiniao sobre o partido politico PP de uma hora para outra onde ele começou sua carreira politica e divulgou seu nome pela cidade e agora virou esse tipo de oposiçao, brigas e ofensas a todos da prefeitura inclusive o nosso prefeito que muito faz por nossa cidade. fica aqui minha opiniao.

maria inês disse...

Realmente. Está faltando uma mulher no PT para orientar melhor nosso partido. Dra Iara, lutadora, firme e prestigiada poderia assumir essa tarefa e ser a nossa futura prefeita. Será que os companheiros não se tocam?

Anônimo disse...

Interessante as colocações e as postagens do 1º comentário e de outros mais abaixo autointitulado "petista verdadeiro".
Na primeira postagem ora fala que é petista, ora fala que é pepista. Será que acha que é tudo a mesma coisa? Ou é mais uma farsa dos "estrategistas" santiaguenses?
Estranho. Muito estranho.
Em outra de suas postagens fala que ninguém da brigada apóia o PT. Isto é óbvio. O PT, como o nome diz é Partido dos Trabalhadores. Os brigadianos não são trabalhadores, são autodidatas!
Ah, Leonardo. Vê se não fica escolhendo só as postagens bonitas pro chefe ver, tá bom?

Leonardo Rosado de Souza, disse...

GRAÇAS A DEUS, MEU ÚNICO CHEFE A QUEM EU TENHO QUE PRESTAR CONTAS, É O PRÓPRIO DEUS!

Anônimo disse...

Ao pessoal aí em cima que quer que o joio prata receba 3 secretárias, tapete vermelho, etc, um aviso.
Levem o dinheiro lá na prefeitura pros gastos, tá?
Dos meus tributos eu não quero que gastem nada com o joio prata.