CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Retornando... Marco Peixoto diz que Porto Alegre é uma cidade sem lei

Depois de um bom tempo com poucas atualizações deste espaço, vou voltando aos poucos e opinando sobre os temas pertinentes e noticiando os assuntos de importância regional.

Pensei muito e foi ótimo esse período sem atualização, agora é retomar e tentar encontrar o que de melhor este ano de 2013 nos traz.

O Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Marco Peixoto, pela terceira vez foi vítima de assalto próximo onde mora sua filha, na Rua Marilandi, com a  Rua 24 de Outubro, em Porto Alegre, onde os ladrões roubaram o seu  veículo. Conforme noticiou a Rádio Santiago, o assalto, segundo Marco ocorreu quando ele iniciava o deslocamento para o Tribunal. Conta que desceu do veículo, junto com seu motorista, o qual foi abordado por dois bandidos armados de revólveres que obrigaram o condutor a entregar as chaves, arrancando em alta velocidade. Marco conta que ficou somente assistindo a ação dos delinquentes que durou pouco mais de 15 segundos. Chegou a afirmar que Porto Alegre se tornou uma cidade sem lei, pois a população corre risco diariamente após estacionar os veículos. - “Os marginais andam livremente pelas ruas  misturando-se com as pessoas de bem, por isso fica difícil distingui-los e as armas, somente são reveladas no momento da ação, justamente para evitar qualquer reação das vítimas”, observa. O veículo furtado possuía seguro e a polícia está inserida na recuperação do mesmo - afirmou o Conselheiro Marco Peixoto, preocupado com a criminalidade na capital gaúcha.

É muito contundente essa declaração do ex-deputado e atual conselheiro e vem mostrar o total abandono que o povo gaúcho se encontra, começando pela capital, sede da Copa do Mundo ano que vem.

Estou de olho nas ações desse (des)governo Tarso e não é de hoje que é notável o quanto o governador está perdido e sem comando no seu mandato. O massacre aos municípios também será abordado.

Vou a partir de agora começar a mostrar que o povo gaucho e principalmente da nossa região encontra-se abandonado e sem comando. Aguardem.

Atento também estou às sessões na nossa Câmara de Vereadores e começou conforme o previsto. Será um capítulo especial que vou analisar em breve.

Sobre o transporte escolar em Santiago, deixo somente uma pergunta: algum aluno da rede municipal de ensino está sem estudar porque não tem transporte?

Vou escrever na sequência sobre Jaguari também.

Por ora é isso, deixo um abraço aos leitores e amigos que diariamente cobravam o meu retorno ao blog. Obrigado.

Nenhum comentário: