CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

sábado, 2 de março de 2013

COMPRA DE VOTOS: Prefeito e Vice eleitos em Augusto Pestana são cassados

Atendendo ação de investigação judicial eleitoral cumulada com representação oferecida pelo Ministério Público, a Justiça de Augusto Pestana cassou o registro e o diploma de Darci Sallet e Nelson Wille, respectivamente, Prefeito e Vice, que foram eleitos em 2012. Eles também ficarão inelegíveis por oito anos e deverão pagar multa de R$ 25 mil.

Conforme a Promotoria de Justiça, eles praticaram captação ilícita de sufrágio mediante o oferecimento e a promessa de valores em dinheiro, gêneros alimentícios, bens, reforma de casa e emprego em troca de voto. Ainda de acordo com o MP, ocorreu uma distribuição maciça de ranchos e carne, com o fim de desequilibrar o pleito e alterar o resultado das eleições. Também a vereadora suplente Iclê Rhoden foi condenada ao pagamento de multa de R$ 18 mil, pela prática de captação ilícita do sufrágio. Atuou no processo a Promotora de Justiça Eleitoral de Augusto Pestana, Tânia M. Schneider Cavalini.

FONTE: MP/RS.

* capitação ilícita de sufrágio caracteriza compra de votos.

Nenhum comentário: