CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

sexta-feira, 1 de março de 2013

E as igrejas?

É um assunto espinhoso mas alguém tem que levantar. Primeiro esclareço que eu sou católico não praticante e também sou super fã das igrejas evengélicas, admiro muito a Assembléia de Deus e respeito todas as religiões.

Estamos acompanhando a grande investida das autoridades da justiça brasileira, especialmente a gaúcha, contra as casas noturnas, bares, boates e locais de grande aglomeração de pessoas, cobrando regularizações nas edificações e buscando adequação das mesmas, confome as normas de segurança vigentes, inclusive aqui em Santiago. Até aí tudo bem, correto.

Porém temos de destacar a aglomeração das pessoas nas igrejas, por exemplo, algumas reúnem centenas de pessoas em seus cultos, missas, celebrações, entre outros. Será que as igrejas de Santiago por exemplo tem Plano de Prevenção Contra Incêndio? eu não frequento igrejas (deveria frequentar), mas pelo que sei nenhuma (ou grande maioria) não tem. Saídas de emergência e outros sistemas também tenho minhas dúvidas que estas possuam.

É um problema a ser enfrentado e encarado com seriedade, tenho a impressão que a fiscalização municipal em conjunto com Bombeiros e autoridades competentes vão averiguar estas situação muito em breve.

Espero que todos me entendam, porém o assunto é sério e de muito fundamento.

Nenhum comentário: