CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

domingo, 24 de março de 2013

Milhões jogados no lixo. Quem paga a conta dona Dilma?

Prédios que abrigariam vítimas da chuva em Niterói, RJ, são demolidos

O trabalho de demolição dos dois prédios, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, que seriam destinados a vítimas da tragédia no Morro do Bumba, em 2010, começou neste sábado (23), como mostrou o RJTV.

Os edifícios foram condenados apresentaram problemas estruturais antes mesmo da conclusão das obras. A previsão é que a demolição do primeiro prédio só seja concluída na segunda-feira (25).
A construção do conjunto habitacional Zilda Arns II, no Fonseca, é financiada pela Caixa Econômica Federal e faz parte do projeto "Minha Casa, Minha Vida". A Caixa informou que já solicitou um estudo técnico para avaliar as condições dos outros imóveis.

As unidades seriam entregues, em julho, para famílias que viviam em áreas de risco, em Niterói, como o Morro do Bumba, onde 47 pessoas morreram em um deslizamento em 2010. Quase três anos depois da tragédia, muitas famílias ainda vivem em abrigos ou com ajuda de aluguel social. 
De acordo com a construtora Imperial Serviços, a falha na estrutura foi provocada pelas fortes chuvas. A empresa informou ainda que novos prédios podem ser erguidos no mesmo local. "Essa resposta eu só vou poder dar depois do laudo técnico, após a demolição, mas provavelmente sim. Eu tenho que ter esse laudo para saber o que aconteceu", disse Waldemar Netto, gerente do empreendimento.

Segundo a associação das vítimas, 3200 famílias recebem aluguel social e outras 80 moram até hoje em abrigos.

A Imperial Serviços informou que acionou a seguradora para cobrir os custos com a reconstrução dos prédios. A Prefeitura de Niterói afirmou que o objetivo é construir 5 mil unidades habitacionais nos próximos três anos, com previsão de entrega das primeiras moradias ainda este ano.

FONTE: G1

DO BLOG: certamente quem paga a conta somos nós, brasileiros, os mesmos que pagaram a viagem da Dilma e os seus para visitar o Papa, mais de R$300 mil. Isso os defensores desse governo não falam aqui em Santiago não vereador Miguel! Ah, mas ele prefere queimar o governo municipal por divulgar e investir na imprensa local...

2 comentários:

JÚLIO GARCIA disse...

Leonardo: Mas se achas que deves cobrar, que tal cobrar do Ministério das Cidades, comandado pelo PP, o 'Partido Progressista' (aí em Santiago governo Ruivo), um dos integrantes do governo Dilma, Leonardo? O ministro é do PP, a maioria dos cargos também...
Sejamos coerentes!
Abraço!
Júlio Garcia

Leonardo Rosado de Souza, disse...

Independente quem for, a cobrança é ao Governo Dilma, o Governo é quem deve respostas... o Governo que recebe cobranças aqui em Santiago é o Governo Ruivo e não o secretário Roger, Fernando, Tiago, etc... e bem por isso o Partido Progressista tem uma representatividade a nível de País tão modesta, discreta, etc... se for por mim e pela maioria do PP gaúcho que tanto nos orgulha, jamais estaria neste governo.