CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Começando... ou recomeçando 2014...

Foi uma quarta-feira de cinzas atípica, o movimento nas ruas de Santiago voltou com força, as escolas voltaram pra valer e a sensação é mesmo de que o ano está começando, ou recomeçando... embora este ano de Copa do Mundo e eleições não traga grandes expectativas...
.
As notícias referente à saúde do médico santiaguense, Dr. Jorge Tusi são muito boas. Acompanhando os comentários de familiares e amigos ficamos sabendo da sua recuperação gradativa, muito satisfatória até o momento. Bruna, sua filha deu boas notícias na noite de hoje, com relatos emocionantes. Um trecho: "... Chegamos agora, para a visita das 20h30 e para nossa surpresa o pai estava sentado na cama de olhos abertos!!! Ele nos entende perfeitamente, respondendo sim e não com a cabeça e com fortes apertos nas nossas mãos. Não cabemos em nós de tanta alegria. Por instantes esquecemos que estávamos todos dentro de uma CTI e falamos alto, rimos e choramos com ele. Ele segue entubado, mas sem sedativos. A expectativa da noite é a retirada do tubo. Para isso ele precisa estar bem tranquilo, para que volte a respirar sem aparelhos. Contei pra ele de todas as ligações que recebo todos os dias, das mensagens e de todos vocês, que estão rezando e mandando boas energias. Ele chora, se emociona. Com o olhar, agradece. E nós, mais ainda..."
.
Muito bom o carnaval na nossa região, todas as cidades tiveram uma grande festa. Jaguari, Capão do Cipó, São Chico, Nova Esperança do Sul e Santiago brilharam em 5 noites de folia.
Acompanhei de perto a folia em Santiago, muito animada a Banda Via Brasil e uma linda festa na Estação do Conhecimento. Milhares de pessoas passaram pelo Largo Arthur Viero nestes dias de festa e muita animação da comunidade que participou do "carnaval da família", pois lá participaram centenas de famílias inteiras, do neto ao avô. É uma alternativa para aquelas pessoas que não querem e que não podem fazer a festa em outros municípios.

Um bom público prestigiou a grande estrutura montada para a festa em Santiago...
.
Os ministros do governo federal e magistrados que pretendem concorrer a um cargo eletivo, nas eleições de outubro, têm um mês para deixar os cargos. Vai começar a dança das cadeiras e as negociatas dos partidos...
. 
Apenas cinco de 81 senadores apareceram para a sessão desta quarta.Os senadores que compareceram nesta quarta e se revezaram em discursos na tribuna por cerca de duas horas foram Álvaro Dias (PSDB-PR), Ana Amélia Lemos (PP-RS), Paulo Paim (PT-RS), Roberto Requião (PMDB-PR) e Valdir Raupp (PMDB-RO).
.
Mas e afinal, quantos candidatos a deputado teremos em Santiago? O PDT promete um grande encontro neste mês de março em Nova Esperança do Sul onde deverá anunciar Paulo Saciloto como pré-candidato à Assembléia Gaúcha.

Nenhum comentário: