CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

CÂMARA DE SANTIAGO RECEBERÁ PRÊMIO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO RS

A Câmara de Santiago recebeu uma importante notícia na manhã desta terça-feira, dia 07 de outubro, pois nesta data o Tribunal de Contas do Estado divulgou a lista dos Executivos e Legislativos municipais que serão agraciados na 2ª edição do Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet, onde é entregue um diploma aos gestores municipais e disponibilizado um selo digital de reconhecimento às iniciativas governamentais que prestigiam a transparência e o controle social, sendo que a Câmara de Santiago está entre as 60 câmaras premiadas no RS, sendo a única no Vale do Jaguari.
A divulgação de diárias, bem como das prestações de contas e dos relatórios de execução orçamentária e de gestão fiscal são exemplos dos novos quesitos avaliados nesta edição do Prêmio. Entre os itens que receberam avaliação mais criteriosa, estão os relativos ao registro de repasses ou transferências, dados específicos sobre o acompanhamento de programas, ações, projetos e obras e transparência ativa das informações sobre licitações e contratos. O Prêmio faz parte da Campanha Transparência lançado pelo TCE-RS no mês de maio com o objetivo de estimular a população a usar os instrumentos da Lei de Acesso a Informação e da Lei de Responsabilidade Fiscal, bem como de sensibilizar os gestores públicos.
O Presidente do Legislativo, vereador Claudio Cardoso recebeu a notícia com muito entusiasmo e relatou que faz questão de dividir esta conquista com todos os funcionários do Legislativo que são preparados e desempenham suas funções com muita competência e responsabilidade, bem como os demais vereadores.
A entrega do Diploma acontece no dia 20 de outubro, no auditório do Ministério Público do RS, às 15 horas.
PREFEITURA DE SANTIAGO TAMBÉM FOI PREMIADA – A Prefeitura de Santiago também será agraciada com o Prêmio, pois está entre as 76 prefeituras do Estado com Boas Práticas de Transparência na Internet. Junto com Cacequi, são as únicas do Vale do Jaguari a receber o Prêmio.
FONTE: SITE DA CÂMARA DE SANTIAGO.
.
DO BLOG: Gostaria de publicamente parabenizar o quadro funcional da Câmara de Santiago, meus colegas que fazem um trabalho muito responsável, sério e dedicado para que possamos chegar a este resultado. Em nome da nossa procuradora Sandra Pereira, deixo registrado a todos os colegas o agradecimento e cumprimento por esta conquista. Foi um dia muito feliz para mim, essa conquista só engrandece o nosso Parlamento. 
Meus cumprimentos também ao Executivo Municipal, pois aí está mais uma prova de que em Santiago, tanto na Câmara como na Prefeitura tudo é transparente e de conhecimento da comunidade. 

Nenhum comentário: