CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Tritícola e a minha sexta-feira

Boa Noite GAÚCHOS e GAÚCHAS, Cariocas, Paulistas, Catarinas... de todas as querências. O dia de hoje foi muito agradável. Pela manhã, participei da reinauguração dos Supermercados e Posto de Combustível da Tritícola. Um grande evento que será um marco na história de Santiago, como da reestruturação da Cooperativa Tritícola. Parabéns ao Evaristo, Bassin, Ruderson, Rodrigo e todos que estão fazendo acontecer...
........................................
À noite, resolvi viajar no pensamento. Imaginei que estava frio e era um inverno rigoroso. Liguei o forno (aquece aí guri!). Abri o duplex (freezer) avistei uma costela bovina, um quarto (uma perna) de "Agnus Unistaldenses" e umas coxas de frango. Detalhe: tudo congelado! percebo que o frango me olhou, louco para sair daquele frio. Foi com tudo para aquele forno quente após alguns minutos de descongelamento e o acréscimo de temperos variados e uma bela margarina cobrindo tudo. Lá foi! Abro a geladeira, algumas beterrabas, cenouras, ovos, tudo para a panela!Olho na minha prateleira, tem umas 6 ou 7 garrafas de vinho, analiso todos, encontro uma garrafa que ganhei do ex-vereador Sandro Palma - CABERNET SAUVIGNON / PUEBLO DEL SOL / CANELONES - URUGUAY / 2006 - como não entendo muito de vinho, és tu a vítima! Ao final, deu tudo certo, eu e minha esposa apreciamos um belo frango, com arroz branco e uma excelente salada. Como ela não bebe vinho, apreciou umas latinhas de cerveja que tinha na geladeira. A garrafa uruguaya se foi!
.......................................
Agora, por falta de opção, devo me recolher, repasso os canais de televisão, não acho nenhum noticiário interessante, percebo que minha esposa é louca (por matemática!), assim vou para o chuveiro e me vou ao meu quarto, onde durmirei como um Rei e sonharei, se Deus quiser!
.......................................
Ainda à tarde, recebi a visita dos meus amigos Julio Prates e Eliziane Mello, que pela pressa não aceitaram compartilhar um SAUVIGNON, ficou pra próxima!
.......................................
Retorno a qualquer momento. Vou apreciar essa tonturinha agradável!
.......................................
* a foto abaixo é do vinho, no fundo o frango ao forno.


Nenhum comentário: