CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Nota do PMDB de Santiago

A Executiva do PMDB de Santiago, juntamente com os vereadores Arlindo Alves da Silva e Antônio Diniz Cogo e diversos integrantes do diretório municipal estiveram no último sábado em Porto Alegre, participando do Congresso Estadual do PMDB, onde o Partido demonstrou que está forte, unido e mobilizado para as eleições de 2010, a direção estadual reafirmou que terá candidatura própria ao governo do Estado – seja o candidato Germano Rigotto, José Fogaça ou ainda outro postulante – e lançou moção que exige do diretório nacional candidatura própria à presidência da República.
Na moção, o presidente do PMDB/RS, senador Pedro Simon afirmou que “num processo eleitoral de dois turnos, é indispensável que o partido detentor no maior número de governadores, senadores, deputados, prefeitos e vereadores não apresente candidatura própria à presidência”.
Em tom de brincadeira o líder do PMDB declarou: “quem é a favor levante e bata palmas, quem é contra, se retire”. No momento, sob fortes palmas, os peemedebistas em pé, aprovaram eufóricos por aclamação a moção. Agora o documento será apresentado pelos peemedebistas gaúchos no Congresso Nacional da legenda, previsto para ocorrer em agosto, em Brasília.
A presidente do PMDB Nacional, Íris de Araújo, circulando entre a militância, afirmou que possui as mesmas inquietações da base partidária e que no comando nacional assume o papel de juíza ao ouvir todas as correntes e construir o consenso de norte a sul do País. “Apesar de alguns pontos de vistas diferentes, o mais importante é que temos o mesmo ideal e buscamos um único caminho”, declarou.

Íntegra da moção

Indicação de Candidatura Própria para Presidente da República e Governador em 2010.
O Congresso Estadual 2009 do PMDB/RS, realizado nos termos dos parágrafos 1º e 2º do art. 22 do Estatuto partidário, aprova a seguinte moção:
1. O PMDB/RS exige Candidatura Própria do PMDB para Presidente da República a ser apresentada e defendida pelos congressistas gaúchos no Congresso Nacional do PMDB que será realizado em Brasília no corrente ano.
Em um processo eleitoral de dois turnos, impensável que o partido detentor do maior número de governadores, senadores, deputados, prefeitos e vereadores, portanto guardião do maior número de votos do país, não apresente candidatura própria a Presidente da República no próximo pleito, continuando como apêndice das siglas menores.
2. Para o PMDB/RS a candidatura própria para Governador do Estado é posição inegociável.
No mesmo sentido, tendo o PMDB/RS alcançado o maior número de votos no Estado na última eleição municipal, além da tradição de partido com o maior número de mandatos a frente do executivo estadual, com grandes quadros disponíveis, impossível deixar de apresentar candidatura própria ao Governo do Estado.
Porto Alegre, 23 de maio de 2009.

De Alessandra Souza
Assessoria Bancada PMDB

Nenhum comentário: