CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

terça-feira, 16 de junho de 2009

CEDAC e CUFA/RS promovem: Oficina de Fotografia em Santiago

Neste sábado, dia 20 de junho de 2009, o município de Santiago receberá pela primeira fez a oficina de fotografia “Olhar feminino”, promovida pela Secretaria do Estado da Cultura (SEDAC) em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA/RS). A iniciativa está inserida no projeto Cidade Amiga da Mulher que integra o Programa Estruturante Nossas Cidades do Governo do Rio Grande do Sul. A atividade tem por objetivo analisar o universo da mulher no contexto onde vive e capacitá-la para o mercado de trabalho.
O evento, além de abordar a história da fotografia e o uso de equipamentos, também levantará temas como a auto-estima e o protagonismo feminino. Na ocasião, a Secretária Mônica Leal participará da cerimônia de abertura da oficina na cidade.
Outra iniciativa da Sedac no município será a doação de publicações, que surgiram da contrapartida social dos projetos culturais contemplados pela Lei de Incentivo à Cultura, ao Centro de Referência da Mulher. O espaço atenderá mulheres vítimas de violência e será inaugurado no mesmo dia das oficinas.
O projeto também será desenvolvido em outros municípios do Estado durante e ocorrerá de junho a dezembro deste ano. Ao todo 40 cidades são beneficiadas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Aonde ocorrerá a Oficina??

Leonardo Rosado de Souza, disse...

Em breve estarei lhe informando o local do Evento.

Agradeço a participação.

Leonardo Rosado.