CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Santiago já é entrância intermediária

...Projetos
Em maio, foi aprovada na Assembleia a elevação de Santa Maria, Caxias do Sul, Pelotas e Passo Fundo de entrância intermediária para entrância final, colocando-as na mesma situação de Porto Alegre, o que permitirá promoção dos Juízes dessas Comarcas diretamente ao TJ, sem necessidade de atuarem em Porto Alegre. O Presidente do TJ salientou a importância da mudança de estrutura, que permitirá que cidades da maior expressão possam ver seus magistrados permanecerem em suas Comarcas. E afirmou ser também um ato de Justiça para com os Juízes, pois evitará que muitos deles, já radicados, terminem por abdicar da progressão na carreira.
Na semana passada, a Assembleia aprovou a elevação de comarcas de entrância inicial para a intermediária e a recomposição dos vencimentos dos servidores do Judiciário Estadual. Com relação à elevação de entrância as Comarcas de Capão da Canoa, Farroupilha, Lagoa Vermelha, Santiago, Sapiranga, Taquara, Torres e Tramandaí para a intermediária, o Desembargador Arminio observou que, “não obstante sua expressividade, dotadas de mais de cinco varas, tinham dimensão incompatível com a entrância inicial"...
Colaboração: Ruy Gessinger

Nenhum comentário: