CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Município de Guaíba recebe anteprojeto desenvolvido pelo IPHAE


Crédito foto: Arthur Muller

Na tarde desta quinta-feira, 30/07, a Secretária de Estado da Cultura, Mônica Leal, a diretora do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE), Maria Beatriz Kother e o arquiteto da instituição, Fernando Eckart estiveram no gabinete do prefeito de Guaíba, Henrique Tavares. O grupo foi entregar o anteprojeto, solicitado ao IPHAE pela gestão municipal e pela Associação Amigos do Meio Ambiente (AMA), e que tem como objetivo reformular o traçado da praça localizada no entorno da Casa de Gomes Jardim, bem tombado, em 1994, pelo Patrimônio Histórico do Rio Grande do Sul. Atualmente, o local que pertence a área de delimitação da Casa de Gomes Jardim não atende as demandas da comunidade no que se refere a espaço para lazer e contemplação do sítio histórico.

"Esta gestão tem como prioridade a preservação do Patrimônio Histórico e Cultural do Rio Grande do Sul. Por isso, a Secretaria da Cultura e o IPHAE estão a disposição das prefeituras para apoio técnico, mesmo que o Bem não seja tombado pelo Estado. Acredito que é uma maneira de manter viva a história e a cultura gaúcha", comenta Mônica Leal

Nenhum comentário: