CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

O caso de Gripe A e o dia agitadíssimo. Alô Governo do Estado!

PRIMEIRO: Referindo-se a postagem anterior, confirmei o nome da possível vítima de Gripe A, é a santiaguense Ana Lucia da Costa Ortiz. As autoridades não confirmam o caso. O fato é que está marcado para amanhã as 13h 30min, no gabinete do Prefeito, uma coletiva com o Comitê de de Monitoramento e Combate à Gripe A. Aguardamos nas próximas horas a manifestação das autoridades, da vigilância sanitária, ou do próprio Comitê.
Escola suspende as aulas
A Escola Estadual Apolinário Porto Alegre, suspendeu as aulas até dia 22 de agosto, seguindo ao decreto oficializado ontem. Inclusive, uma professora da escola está internada no HCS com sintomas da Gripe A, mas sei que o quadro já está melhor e que não é nada de grave, provavelmente não seja caso de Gripe A.
Reunião Regional sobre Florestamento
Estive a tarde na URI Santiago, na Reunião Regional sobre Florestamento, onde vi uma grandiosa mobilização em torno do assunto. Não lembro de ter visto tamanha mobilização com tantas lideranças regionais juntas. Santiago está fazendo de tudo para encontrar alternativas de geração de emprego e renda, o que tem que ser reconhecido. Foi muito interessante a Reunião, gostei de ver tantas autoridades em prol do assunto.
A vergonha e o descaso com o que é nosso
Pela manhã, acompanhei os meus amigos Julio Prates e o Chicão, juntamente com o Reitor do IFF ( Instituto Federal Farroupilha), junto a Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Rubem Machado Lang. Meus amigos, o que vi lá, imaginei que nunca iria ver. Um descaso total com o dinheiro público, uma vergonha, deprimente. Materiais novos, todos plastificados, classes e cadeiras novos, auditório com TV 29', Vídeo, Som e mobilia, livros de autores magníficos, aos milhares empueirados e esperando o tempo destruí-los. Eu nunca ví em minha vida, tamanho descaso com o dinheiro do povo. Eu convoco a senhora Secretaria Estadual de Educação, a Governador a Yeda e todo o Governo para que façam uma visita nas instalações dessa escola abandonada, com biblioteca que muitas escolas não tem, nem parecida. Eu confesso que me emocionei muito, assim como o Reitor do IFF, que também quase foi as lágrimas. Passou-me um filme na cabeça, ao ver aquela biblioteca, eu que quando inicei estudar, durante quatro anos nunca peguei um livro na mão. Eu estou envergonhado. Isso é caso de polícia. Tomara que as autoridades tenham a conciência e que tomem uma atitude, que o Governo do Estado destine o que está lá, desde a área até a infra-estrutura, pois tudo que está lá, tem pouco período de duração, se não for utilizado e cuidado logo. Vamos fazer força para que possamos implantar esse Centro Técnico Federal, para que possamos transformar nossa região, a cadeia produtiva. Tomara que de tudo certo, que possamos instalar em Santiago um centro de beneficiamento da madeira e que possamos de vez alavancar o nosso setor moveleiro, fornecendo madeira benficiada e derivados para o Estado e o Brasil. Observem as fotos da manhã deprimente que passei hoje ao ver tamanho descaso.


Correio Regional circulando em Santiago e Região.
...........................
Volto mais tarde com outro assunto.

Nenhum comentário: