CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Oficina de fotografia em Santa Cruz do Sul reúne mais de 150 jovens

A Secretária de Estado da Cultura, Mônica Leal, participou nesta quarta-feira, dia 15 de junho, da aula inaugural da oficina de fotografia em Santa Cruz do Sul. O encontro é promovido pela Secretaria da Cultura através do Projeto de Prevenção da Violência (PPV) do Governo do Rio Grande do Sul. As atividades ocorreram na Escola Municipal Bom Jesus para alunos da instituição e da Escola Estadual Alfredo Kliemann.

Os jovens participantes, além de ter aulas de noções básicas de fotografia, assistiram a um documentário “Falcão, Meninos do Tráfico” e participaram de um debate sobre violência urbana ministrado pelo coordenador regional da Central Única das Favelas (CUFA/RS), Marcelo Soares. Mais de 150 estudantes estiveram na sessão. A secretária Mônica assistiu ao documentário, juntamente com alunos e visitou a oficina, que ocorreu durante a tarde. Durante a visita, salientou a importância desta iniciativa: “Quanto mais próximos nossas crianças e jovens estiverem de oportunidades que os afastem de situações negativas, mais longe, conseqüentemente, estarão do contato com a violência”.

As oficinas acontecem desde junho deste ano em diversos municípios do Estado. Os locais onde são realizadas são definidos pelo Estruturante Nossas Cidades e são considerados os de maior vulnerabilidade social e mais violentos. Na próxima semana escolas dos municípios de Santa Cruz, Caxias do Sul, Santo Ângelo e Pelotas receberão as atividades.

SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
(51) 3226.4978/ (51) 8445-6962

Nenhum comentário: