CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Unistalda. Sarney. Futebol e outros assuntos

Primeiro gostaria de dizer que sou eleitor de Unistalda, desde o dia 07/10/2003, na seção 18. Em seguida parabenizo publicamente o Juiz Eleitoral Rafael da Silveira Peixoto (foto), que tem desempenhado um papel de grande relevância para a comunidade regional e mais uma vez foi muito correto na sua sentença, demonstrando imparcialidade e sobretudo o seu conceito é alto na comunidade santiaguense, diferente do que alguns falam. A decisão do Juiz Rafael Peixoto vem de encontro aos anseios da comunidade de Unistalda e em nenhum momento contraria a vontade dos eleitores do município, mas sim, demonstra que existe justiça no nosso país, a democracia brasileira, vibra com uma decisão como essa. Tem políticos mal acostumados, que acham que vão conduzir as coisas como querem, para sempre. Não é assim, existem leis, normas, regras que foram feitas para serem cumpridas e para isso o Juiz Rafael reuniu todos os candidatos da Região e a imprensa, antes da eleição em 2008, onde deixou bem claro quais eram as exigências. Nenhum candidato tem o direito de dizer que desconhecia as exigências, caso contrário, isso sim é um afronto a democracia. Por fim, digo que não tenho nada contra ninguém, apenas acho que tudo isso é uma vitória da democracia brasileira, que faz valer as legislações e merece RESPEITO de todos, principalmente as autoridades que as fazem cumprir. Como eleitor de Unistalda, considero a decisão justa, assim como o efeito suspensivo concedido, para que o prefeito e o vice, Moisés e Gilnei, aguardem no cargo a decisão final do TRE/RS, este que vai julgar e trazer a verdade à tona. Nesta ocasião, aproveito para parabenizar o grande advogado, formado pela URI, Luiz Carlos Rosa, com o qual tenho uma grande amizade e que vem fazendo um ótimo trabalho.
...........

Os brasileiros estão pasmos com os escândalos no Senado Federal, que para mim, nem devia existir. Uma Câmara Federal bem formada, daria conta do recado. Uma casinha, no valor de mais de R$4 milhões não estava declarada, nos bens do Senador Sarney, presidente do Senado. Hoje ele disse que o casebre, foi "esquecido" pelo seu contador. Ora, ora, errar é humano, o senhor contador esqueceu. O Senador que hoje tem um patrimônio estimado em R$ 4.263.263,45., tem o direito ao perdão, pois. O Presidente Lula, que hoje esteve reunido com o Sarney, continua apoiando o mesmo. A pergunta que fica no ar é se o Presidente acha que os 80% de brasileiros que aprovam seu governo, também aprovam os escândalos envolvendo o senhor Senador? Até quando Lula e o PT ficará do lado dele, eu não sei, mas não vai longe o romance.

...........

Falando em futebol, o assunto é a dupla grenal. Eu sustento que o que culminou com as derrotas da dupla foram as arbitragens. No primeiro jogo, entre Inter e Corinthians, um pênalti claro em cima de um jogador colorado não foi marcado, logo no início da partida, o que certamente, com a conversão da penalidade, teria mudado o rumo da partida. Ontem, o Grêmio teve um pênalti claríssimo, um escândalo, não marcado em cima do jogador Herrera, que foi nocauteado, dentro da área e o árbitro a poucos metros do lance, não marcou porque não quis. A conversão do mesmo certamente também mudaria o rumo e o placar da partida. Não é de hoje que as arbitragens vem em decadência, é uma vergonha, principalmente a arbitragem brasileira. É UMA VERGONHA.

...........


Um bom sábado à todos e volto a qualquer momento.

Nenhum comentário: