CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

As notícias desta quinta-feira em Santiago

Eis algumas que recebi em meu e-mail:
................................................
Aulas na URI iniciam dia 17 deste mês
Conforme instrução normativa 002/2009, o período letivo 02/2009 terá seu início adiado para dia 17/08/2009, tendo em vista o caráter "epidêmico" da Gripe A (H1N1) nas abrangências da Universidade.O adiamento implicará na recuperação dos dias letivos, cujo cronograma ainda será definido. A instrução normativa foi proferida pelo Reitor da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, Professor Bruno Ademar Mentges, e tem aplicação em todos os campi e extensões da URI.
Att.
Raquel Flores Gorski
Núcleo de ComunicaçãoURI - Campus de Santiago
................................................
ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
SECT DA JUSTIÇA E DA SEGURANÇA
BRIGADA MILITAR
5º RPMON “RGT CEL PERACCHI


PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE MILITARES ESTADUAIS TEMPORÁRIOS DA BRIGADA MILITAR – EDITAL Nº1 C/PMT/2009
1.DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1. O processo seletivo destina-se a contratação para a Brigada Militar de 659(seiscentos e cinqüenta e nove) Servidores Militares Temporários, sendo 113 para área do CRPO- C.
1.2. A contratação será pelo prazo de 2 anos, podendo ser prorrogada no máximo uma vez, pelo período de 1 (um) ano.
2. REQUISITO DA SELEÇÃO
Ser brasileiro, possuir conduta ilibada pública e privada, ter concluído o serviço militar obrigatório das Forças Armadas, até 3 anos antes da data de abertura das inscrições ao processo seletivo, ter sido licenciado no mínimo no comportamento Bom, não ter sido punido pela prática de falta grave na forma do regulamento disciplinar da Força a que servia, estar em dia com as obrigações eleitorais, ter concluído o ensino fundamental, possuir certificado de reservista de 1 ou 2ª categoria ou certificado de situação militar, se oficial R2, não ter sofrido condenação criminal com pena privativa de liberdade ou qualquer condenação incompatível com a função policial militar, não estar respondendo a processo criminal.
3. INSCRIÇÕES
Período de 03 a 28 de agosto de 2009, no horário compreendido das 12:30 às 18:30 h, de segunda a sexta-feira.
Local – Santa Maria: CRPO-Central, Rua Pinto Bandeira, 360, bairro Nª Senhora das Dores. - 4º RCB – Santa Maria, Rua Cel Niederauer, 890.
4. PROCEDIMENTO PARA REALIZAR A INSCRIÇÃO:
- Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o Edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos para a contratação.
- Pagamento taxa no valor de R$ 29,06 (BANRISUL), cédula de identidade expedida pela Secretaria da Segurança Pública (original), certificado de reservista, preencher a ficha, em modelo a ser fornecido no local da inscrição.
- Por ocasião da inscrição o candidato deverá informar o município para a realização da prova escrita e também deverá fazer a opção da região onde deseja prestar serviço como Policial Militar Temporário.
5. PROCEDIMENTO SELETIVO
Constituir-se-á de 03 fases distintas: - Prova escrita de conhecimentos gerais, - exame de saúde, clínico, odontológico e mental, - exame de aptidão física.
A divulgação da data e horário para a realização da primeira etapa, será divulgada por ocasião da homologação das inscrições.
Informações adicionais no Site www.brigadamilitar.rs.gov.br
Atenciosamente.

Santiago, RS, 06 de agosto 2009.


LAUDEMAR CASSANTA CHAVES – MAJ QOEM
Comandante do 5º RPMon
...................................................
“Mulheres Progressistas conquistando
seu espaço...”


Foram eleitas na convenção Municipal, dia 1º de agosto de 2009, a Nova diretoria das Mulheres Progressista Santiaguense, composição da Diretória:

Presidente: Mara Rebelo
1ª Vice-presidente: Ana Maria dos Santos Gomes
2ª Vice-presidente: Gisele Ribeiro Kolinski
Secretária Geral: Eulália Martins de Bitencourt
1ª Secretária: Sandra Margot da Costa
Tesoureira Geral: Gislene Machado Cortes
1ª Tesoureira: Ruth Canterle Alves
Assessora de Imprensa: Juliana Ramos Vargas
Consultoria Jurídica: Marisa de Fátima Delapace Minuzzi


Suplentes: Ana Lúcia do Nascimento Menges
Rosa Helena Prestes Sudati
Ana Jurandir Teixeira Soares
Margarida Barcelos Polga

Agradecemos a Participação de todas as mulheres e contamos sempre com seu apoio.
..................................................
Inaugurada galeria de comunicadores e painel sobre Radioteatro Gaúcho no Museu de Comunicação Social Hipólito José da Costa
A partir desta quinta-feira, 06/08, os visitantes que forem ao Museu de Comunicação Social Hipólito José da Costa (Andradas, 959), instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura, poderão apreciar a galeria de bustos dos “Grandes Comunicadores do Século XX” - Ernesto Corrêa, Breno Caldas e Maurício Sirotsky Sobrinho, bem como, o painel “Memória do Radioteatro Gaúcho. “A importância de cada uma dessas três personalidades para o crescimento da imprensa falada e escrita e da profissionalização do jornalismo gaúcho é enorme, do tamanho do desenvolvimento que este setor conquistou a partir de atitudes determinadas e inovadoras de homens talentosos como eles”, destacou a Secretária de Estado da Cultura, Mônica Leal durante a inauguração dos espaços na noite de quarta-feira, 05/08.
Na ocasião, também ocorreu uma homenagem ao recém-falecido diretor do museu, Lauro Schirmer, jornalista e incentivador da cultura no Rio Grande do Sul, que administrou de forma exemplar a instituição, sendo essencial para a modernização do Museu. “A Secretaria da Cultura e o Governo Estadual se orgulham deste espaço cultural. Saberemos dar continuidade a linha de trabalho do Lauro, que colocou a cultura na agenda positiva deste Estado e a quem tenho grande admiração”, enfatizou Mônica.

Sobre os comunicadores homenageados:

- Ernesto Corrêa foi responsável por instituir o curso de formação jornalística na UFRGS e dirigiu o Diário de Notícias.

- Breno Caldas introduziu no Brasil o jornal tablóide Folha da Tarde, e foi diretor da Companhia Jornalística Caldas Junior.

- Maurício Sirotsky Sobrinho foi pioneiro no país na criação de emissoras geradoras de televisão em cidades do interior, além de ser fundador da RBS.

SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
(51) 3226.4978/ (51) 8445.6962
.................................................
Prezado Amigo

No próximo dia 13 de agosto, às 19.30 horas, no Auditório da URI, campus de Santiago, estarei lançando meu livro intitulado “A ARTE DE ENGANAR O POVO”.

Será um belo momento em nossas vidas, seja pela troca de experiências ou pelo aprendizado mútuo, especialmente sobre ciência política. Ademais, peço que me ajude a passar adiante esse convite, uma vez que o amigo é pessoa efetivamente ligado a comunicação social em nosso meio.

Você é uma pessoa que eu prezo muito, razão pela qual espero contar com sua presença para abrilhantar o evento e degustarmos um bom vinho.

Júlio Prates

Nenhum comentário: