CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Fórum debaterá cultura de periferia

A Secretária de Estado da Cultura, Mônica Leal, realizou o primeiro encontro com representantes do hip-hop e da Central Única das Favelas (CUFA), nesta segunda-feira (17/08), para tratar da criação do Fórum de Cultura da Periferia. O objetivo é criar um espaço para debater o tema em âmbito estadual. Essa idéia surgiu durante uma visita da Secretária no bairro Rubem Berta, zona norte de Porto Alegre. Na ocasião, ela conversou com os artistas da comunidade e identificou a necessidade de ampliar e potencializar as ações culturais já existentes.
“Queremos que as comunidades sintam-se importantes e valorizadas por suas vocações culturais. O Fórum de discussões será um espaço que contribuirá para incentivar ainda mais a produção artística da periferia, que tem uma ótima qualidade”, destacou Mônica.
Esta é mais uma iniciativa da pasta, alinhada ao programa “Arte de incluir pela Cultura, que busca construir ações e políticas públicas voltadas para as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social e distantes dos grandes centros urbanos. Na próxima semana ocorrerá uma reunião para definir os integrantes e as diretrizes do Fórum de Cultura da Periferia.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA
(51) 3226 4978 / (51) 8445 6962

Nenhum comentário: