CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A noite de uma semana que foi só calmaria

Encerra-se mais um dia em uma semana onde foi só calmaria na Terra dos Poetas.
...
O forte calor fez com que as pessoas saíssem de suas casas, mesmo assim o movimento no centro de Santiago, é baixo, em relação a dias atrás. É o efeito da crise, deixando sua marca.
...
O assunto Gripe A, também deixou as rodas de conversa, certamente é o efeito do calor, que passa a sensação de que Gripe é coisa do inverno.
...
A popularidade do Governo Pepista, segundo partidários, caiu muito de uns tempos para cá. Esse modelo de Gestão, embora seja competente, afasta muito o Poder Público das pessoas, pelo menos é a sensação que eu tenho, no Governo passado existia uma proximidade maior do Executivo, principalmente com o povão, as vilas parecem estar um pouco ofuscadas, talvez o Executivo devesse voltar a "invadir" os bairros, deixar os gabinetes mais tempo vazios. É uma mera opinião, algo que estou sentindo, analisando de fora, sem desmerecer a Gestão moderna e eficiente que está sendo implantada, penso que talvez o povo não esteja afim dessas formas de governar e esteja com saudade dos atos públicos, das festas e das multidões da Praça Central.
...
Acontece agora à noite, a partir de agora (20h) na AABB, o lançamento da campanha Publicitária da Copa Santiago. Fui convidado para participar, mas a instantes desisti de ir. Perdoem-me.
...
Correio Regional circula na quarta-feira e mais uma grande entrevista estará nas páginas de nosso Jornal. Como de costume posto-a no blog, na quinta-feira, depois que o Jornal já circulou.
...
Expectativa para o início da Expointer 2009. Animais já estão apostos e outros ainda estão chegando de todos os lados. Vai ser uma grande festa do Agronegócio.
...
Semana que vem vou a Santo Ângelo. Quero ir também para a propriedade do interior, ali em Unistalda, minha terra. Para o ano que vem, quero fazer um monte de coisas no sítio, inclusive adaptar para criar umas ovelhinhas para consumo. Também refazer o arvoredo, plantar mudas novas de diversas qualidades, reformar a casa, pátio e desmanchar o galpão. As árvores frutíferas estão bastante desprovidas de vitalidade, outras mais novas estão boa, como as bergamoteiras, uns dois pessegueiros, marmelo e macieira. Quero juntar uns trocados para usar na "reforma". Quero que meu(s) filho(s) tenham esse contato com o campo, com a natureza, os animais e as coisas do interior.
...
Volto mais tarde.

Nenhum comentário: