CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Notíciais

O Lions Clube de Jaguari foi anfitrião da 1ª Reunião dos Lions Clubes da Divisão A2 do Distrito LD-4, realizada no dia 08 de setembro de 2009, nas dependências do Clube União, a reunião foi presidida pelo CL Sergio Juarez Pereira Garcia, Presidente da Divisão A2 do Distrito LD-4, tendo a presença dos Lions Clubes de Jaguari, Cacequi, Santiago Centro, Santiago Centenário, São Pedro do Sul e São Vicente do Sul, contando com a participação dos LEO Clubes de Jaguari e de São Pedro do Sul, totalizando mais de 70 companheiros.

O evento foi prestigiado pela CaL Darcila De La Canal Castelan, Presidente da Região A, o PDG José Dalberon Fortes Nunes, atual Assessor de Clube Universitário e o CL Eusebio Vargas, Assessor do Arquivo Permanente.

A reunião foi marcada pela troca de experiência entre os Lions Clubes, o companheirismo e a demonstração de atividades e ações que fazem a diferença nas comunidades.

O comprometimento do Presidente de Divisão, CL Sergio Juarez Pereira Garcia, tornou o evento um marco de troca de experiências, união e inovação, demonstrando seu largo conhecimento leonístico e sua dedicação ímpar ao Movimento.

As palavras da Presidente de Região, CaL Darcila De La Canal Castelan, também motivaram os presentes, sugerindo a realização de um encontro da região.

A Instrução Leonística ministrada pelo CL Arlindo Disconzi, sob o título "As doenças dos Clubes de Lions" foi um momento de reflexão, de diversão e de conhecimento, demonstrando que o companheirismo é a base do servir e o comprometimento a base do sucesso.

Para o CL Gerson Antônio Amaral Krum, Presidente do Lions Clube de Jaguari, a acolhedora Jaguari sempre estará de braços abertos para bem receber os Lions Clubes da região, que tão bem, representam os princípios leonísticos, de bem servir.
....................................

Na noite desta quarta-feira, 09/09, a Secretária de Estado da Cultura, Mônica Leal, representando a Governadora Yeda Crusius, participou, na sede do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, da cerimônia de lançamento do livro "Tentativa de Independência do Estado do Rio Grande do Sul". A obra de Luigi Nascimento, considerada o primeiro registro sobre a Revolução Farroupilha, foi organizada por Mario Rozano e teve a tradução de Elvo Clemente.
“O Governo do Estado e a Secretaria da Cultura se orgulham pela iniciativa do resgate e da reedição de um documento tão precioso, que fica assim, disponibilizado a um número crescente de pesquisadores, estudantes e interessados naquele acontecimento tão destacado e decisivo que afirmou princípios, escolhas e características e influenciou a filosofia, a cultura e a identidade regional rio-grandense”, destacou a Secretária.
A publicação teve a apresentação da Governadora Yeda Crusius e foi comentada por especialistas da história gaúcha, além da Secretária Mônica Leal e do presidente do Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore, Manoelito Savaris. As 400 páginas, além de relatos do autor trazem mais de 100 imagens do período farroupilha.

Nenhum comentário: