CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Uma noite silenciosa, quebrada pelo barulho da gaita e dos violões. Sobre os advogados santiaguenses

Boa noite. A noite é tranquila em Santiago e o silêncio é enorme, até que se iniciem os bailes, nos CTGs, Piquetes e Clubes Sociais. O dia foi de trabalho intenso, já que amanhã circula o Jornal Correio Regional com os principais fatos dos últimos dias, quando àqueles que ainda não tiveram a oportunidade de saber, lerão nas páginas do Jornal.
...
O (Davi) Políbio Braga, experiente jornalista, segue sua luta contra Golias e ninguém nesse Estado ameaça peitá-lo. Segue com seu escudo, defendendo a Governadora Yeda não tem medo de ninguém. A RBS segue bombardeando e ele segura tudo. Deve ser o ídolo gaúcho de Yeda.
...
Sobre os advogados santiaguenses
Outro dia conversando com um amigo, ele me disse algo que eu fiquei impressionado. Disse com todas as letras que Santiago só tem dois advogados, Maximiliano Stacoviski e Valdir Amaral Pinto. Depois vem mais uma safra intemediária de uns 15 nomes, estes que estão subindo, mas ainda não estão no rastro desses dois veteranos. O restante está patinando e não saem do lugar. Fiquei impressionado com essa declaração e tomara que esses que estão passando na prova da OAB venham com tudo e entrem logo nessa lista dos 15 e sigam firme para substituir os dois veteranos.
...
João Rocha, responsável pelo escritório que fez a prestação de contas dos cassados de Unistalda, me deu uma declaração forte essa semana. Segundo ele, essa conversa que anda por aí, de que o Escritório cometeu erros é uma farsa. Disse-me que seu escritório fez a prestação com o que foi disponibilizado pelo Partido e pelos próprios candidatos, disse ainda que não era ele o Presidente do Comitê Financeiro e que não sabia o que se passava da porta do Escritório para fora. "...Se fizeram Caixa 2 eu e o escritório não temos culpa, isso foi feito fora do escritório, longe de nossas vistas...", "...o que era de responsabilidade do escritório foi feito e bem feito...". E agora, argumentar o que? Se bem que agora "foi por inveja de uma meia dúzia de ciumentos". Tá bom, então a Justiça também estava com ciúme.
...
Vem chuva por aí, o clima está anunciando. O restante da Semana Farroupilha deverá ser chuvoso.
...
Desejo a todos uma boa quarta-feira.

3 comentários:

Anônimo disse...

desculpe aí seu leonardo mas esse joão rocha é um estúpido comprovado a anos nem me vem com essa conversa pq era ele o responsável sim, assim como foi noutros anos com outros partidos e sempre deu rolo pela sua imcompetência, pergunta pq o pp de santiago já tinha mudado o seu contador? pq simplesmente ele é um analfabeto como contador, e publica esse comentário.

Anônimo disse...

pq?

Anônimo disse...

Analfabeto como Contador ?? Tu tem consciência do que tá dizendo ?? Analfabetos e idiotas são essas pessoas que acham que um Contador é Mágico ou visionário, que os clientes (prefeitos,vereadores,empresas)escondem as Nfs de despesas e o contador tem que dar conta disso. Tu acredita mesmo que não houve caixa 2 e que o escritório errou na prestação de contas ? Se for isso além de ignorante tu é ingênuo.