CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Os metereologistas erraram feio hoje

Os metereologistas marcavam chuva para hoje, aproximadamente 23 mm para Santiago e eles erraram feio. O dia foi abafado, com sol, em partes do dia, porém a chuva prevista não apareceu e não vem mais hoje. Saí na sacada do fundo do apartamento e desafiei ela, coloquei umas toalhas para pegar um vento, espero não ter que recolhê-las na madrugada. Eles, ainda marcam chuva, de amanhã até segunda-feira da próxima semana. O que dizer? Como diz meu pai, quer mentir, fale no tempo!
Os reclamões
Tem uns reclamões de plantão que exclamam muito a sequência de chuvas, porém temos de fazer uma análise, que não enfrentemos 1/100 do que essas pessoas que estão desabrigadas enfrentam. Santiago é abençoada, não tivemos ventania, nem tempestades pesadas. Não temos rio/arroio que corta e nem que costeia a cidade, o que nos alivia quando enfrenta-se altos volumes de água como dos últimos dias, não sofremos alagamentos. Coloquem-se no lugar daquelas pessoas que estão há dias fora de casa, que quando voltarem, encontrarão seus pertences atolados na lama, muitos deles inutilisáveis, maioria. Isso é muito triste. Aos que perderam suas residências, o que dizer, como confortá-los? Suas vidas, nunca mais serão as mesmas...

Nenhum comentário: