CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

sábado, 21 de novembro de 2009

Retornando... A dificuldade de um trabalhador rural se aposentar... O temporal em Santiago e o caos dos últimos dias

Boa Tarde meus estimados leitores. Depois de alguns dias longe do blog, retorno para dar notícias, em respeito aos meus leitores.
..
Inicio falando de aposentadoria. É impressionante a dificuldade que o homem do campo enfrenta para receber a sua aposentadoria, nada mais direito, digno, para quem trabalhou no campo a vida inteira, desde que pode suportar o peso da enxada, na roça, no serviço braçal, na lida dura, no sol escaldante. A mulher do campo, completa os seus 55 anos, mais de 20, com bloco de guias e encaminha tudo e um detalhe, um falseamento e tudo complica. Ruy, o que as senhoras da Justiça não entendem, é que essas pessoas do campo, do interior, não tem um português correto igual ao delas, não se expressam como elas, o que faz estas senhoras pensarem que estão sendo enganadas ou que as trabalhadoras estão omitindo verdades. É muito difícil de uma trabalhadora rural aposentar-se, remendar uma camisa de um vizinho, caracteriza renda extra e já complica. O cidadão tem que sair instruído a mentir, do escritório de seu advogado e já chega em frente aos autoridades, tremendo a perna. Por que em nosso País, é tão fácil conseguir um "Bolsa Preguiça" e tão difícil ter retorno, depois de 50 anos trabalhando?
..
O temporal na nossa região, não tem dado trégua e o caos nos últimos dias tem sido rotina. As quedas de luz tem sido muito frequentes e chegam antes mesmo do início da chuva e dos ventos. O pior é que tem levado muito prejuízos, em Santiago, muitoas são as reclamações de eletrodomésticos e eletroeletrônicos queimados. E quem indeniza? Ontem, eu não tinha Internet e nem celular, visto que operadora está com problemas em toda a cidade. Por esse Rio Grande à fora, muita destruição, alagamentos, prejuízos e mortes. Nem mesmo os meteorologistas previam tanta chuva e ventos, pegando o povo desprevenido e assustando a população gaucha.
..
..
Mercados da Tritícola estão bombando. As prateleiras estão surtidas, como a muito tempo não se via, lá está o melhor fortifruti e o melhor açougue de Santiago.
..
Troca-troca de mulheres por membros da alta sociedade santiaguense, demonstra o quanto a sociedade está enferma.
..
Prefeita eleita de Unistalda, demonstra firmeza desde o primeiro dia em que assumiu. Uma postura decente e de quem não se deixa governar.
..
Continuo a achar que: A inclusão é a melhor arma contra a violência.
..
Um bom final de semana a todos e volto logo.

Nenhum comentário: