CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

sábado, 23 de janeiro de 2010

To de volta à minha terra e sempre estarei de volta, enquanto houver um amigo que me peça pra voltar...

Olá meus queridos amigos e leitores deste blog. Inicio pedindo desculpas por tê-los frustados nesses últimos dias, quando não postei nada aqui no blog, mesmo assim, não deixaram de acessá-lo.
...
Estive, desde domingo, dia 17 de janeiro, em São Paulo e Rio de Janeiro, onde pude descansar um pouco e conhecer lugares que sempre tive vontade de visitar. Entre eles, estive visitando o Santuário Nacional de Aparecida, um monumento magnífico, algo muito emocionante e que jamais vou esquecer, já que sou católico e o Santuário é de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, este localizado em Aparecida/SP. Outro lugar extraordinário é o Cristo Redentor (foto), para mim a maior e melhor maravilha do mundo, um lugar inesquecível. Também no Rio, visitamos outros pontos turísticos, a ponte Rio/Niterói, Lagoa Rodrigo de Freitas, Copacabana, Maracanã, Pão de Açúcar, etc... Aí está amigo Rafael, o passeio relatado.
...
Falando um pouco das cidades, capitais, São Paulo e Rio de Janeiro. São Paulo, em especial, apesar da sua beleza arquitetônica, é "manchada" pelo Rio Tietê, que a cada chuva forte, transborda e causa transtornos e prejuízos incalculáveis. Também está recebendo uma obra do Governo do Estado de São Paulo, de cerca de 1 bilhão e 200 milhões de reais, esta na Marginal Tietê. O Rio de Janeiro, com mais pontos turísticos do que São Paulo e menos indústris do que SP, tem seu ponto forte, justamente no turismo, além da área militar que é bastante movimentada, tendo como ponto fraco o número de favelas, o tráfico, assim como São Paulo e os números da violência, que batem seus próprios recordes. Noto também que existe uma grande diferença de classes sociais, parece que não existe classe média, há um contraste e nota-se que o cidadão é rico ou é pobre, mora no bairro nobre ou na favela. Claro que nem todas as favelas são dominadas pelo tráfico e existem pessoas de bem, encontra-se na favela, desde militares, funcionários públicos, operários, etc...
...
Enfim, o passeio foi ótimo, conheci lugares lindos, fiz novas amizades, entre eles, nossos companheiros, Flauvio, Teodora, Gustavo e a Fernanda, de São Francisco de Assis, nossos amigos da cerveja morna, já que não encontramos pra lá, uma cerveja gelada igual a nossa do sul. Só conseguimos tomar uma cerveja gelada, a partir do Paraná, descendo Santa Catarina e entrando no RS. A nossa culinária, dá de 10, tanto em SP, quanto RJ, claro que eles têm pratos maravilhosos, que não temos aqui, porém referindo-se na comida diária, do dia-a-dia, somos bem melhores.
...
Retornando à Santiago, encontro muitas novidades, surpresas como a presidência do COREDE, nas mãos de Clovis Brum. Diniz Cogo, que teve um bom trabalho frente ao Conselho, foi "rastereado" pelos próprios companheiros, ele que foi desarticulado pelo ex-prefeito Chicão, o que fez com que fosse por "água abaixo" o bom relacionamento que havia entre ambos. Para analistas, foi um tiro no pé, dado pelo próprio Chicão. Diniz no COREDE representava até certo ponto, maior tranquilidade na candidatura de Chicão. Enfim, aguardamos, os bastidores dizem que Clóvis Brum, não assume e renuncia, visto que o racha está claro.
...
Estou de volta e pronto para prosseguir ao nosso trabalho. To de volta à minha terra e sempre estarei de volta, enquanto houver um amigo que me peça pra voltar.
...
Um bom domingo à todos.

Nenhum comentário: