CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Funcionários Públicos Municipais de Santiago passam a contar com o IPE


Foi assinado hoje pela manhã, no gabinete do Prefeito Julio Ruivo o Plano de Saúde do funcionalismo público municipal. A parceria com o IPE (Instituto de Previdência do Estado) é o tão sonhado plano de saúde do funcionalismo que há anos reivindicava tal. As palavras foram de agradecimento e parabenização ao Prefeito Ruivo, Sindicato dos Servidores, através do Pacheco, e Sindicato dos Professores, através da Núbia. Uma vitória do funcionalismo.
................................................
Executivo recebe visita ilustre


Na tarde de sexta-feira, dia 29 de janeiro, o Prefeito Júlio Ruivo, juntamente com o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo Roger Roos e a Gestora de Turismo Mônica Vargas receberam a visita de uma comitiva de 15 pessoas de Rio Pardo. Nessa comitiva estavam bisnetos e sobrinhos de Ernesto Alves de Oliveira, figura ilustre que deu nome à um dos mais importantes locais turísticos de Santiago - o Balneário de Ernesto Alves. Ernesto Alves foi um republicano, nascido em Rio Pardo em 21 de abril de 1891. A Vila homengeia diversos republicanos, entre eles está o Ernesto Alves, que por sua importância acabou dando nome ao Distrito, já que ajudou na concepção e organização estrutural do mesmo.
Os familiares entregaram para o prefeito uma foto do republicano e uma reprodução de seu diploma, além de um breve histórico do mesmo. A Prefeitura de Santiago já se mostrou interessada em ir até Rio Pardo para coletar mais materiais e conhecer os locais onde ele morou e estudou. Tudo que for conseguido com esta família fará parte do Museu do Imigrante, cujo projeto está sendo concebido pela Prefeitura. A Casa onde o Museu funcionará - a mais antiga do Distrito - já foi adquirida pela Secretaria de Turismo em 2008. A comitiva visitou também o doutor Valdir amaral Pinto, que relatou-lhes o porque da homenagem e o próprio balneário de Ernesto Alves.

Nenhum comentário: