CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Você acredita que Eliseu Santos sofreu assalto? eu não!

O Estado está de luto. Perdeu um homem de bem. Eliseu Santos, ex-deputado, ex vice-prefeito, religioso e atual secretário de saúde da nossa capital. A polícia trabalha com duas hipóteses, ou mais, sei lá, a princípio duas. Na opinião deste nobre blogueiro, que está a 500 quiilômetros do fato, não vejo mais do que 15% a probabilidade de Eliseu ter sofrido um assalto, seguido de morte, o que fica mais claro a partir do momento em que sua mulher, que estava junto da filha do casal, no cenário do crime, afirmou que não houve "mãos ao alto" (anúncio de assalto), na abordagem dos bandidos. Eliseu foi assassinado por bandidos que não chegaram para assaltá-lo e levar seu carro, ou pertences, mas sim por assassinos frios, com propósito único de tirar a vida do secretário, só a dele, de ninguém mais (família). Porque um homem de bem, religioso, estaria em um culto na sua igreja, com uma pistola na cintura, carregada de balas? Eliseu não estaria sendo ameaçado de morte? Fica claro que Eliseu estava temendo por alguma coisa, certamente pela vida dele e de sua família. Eliseu não foi assaltado, ao que (quase) tudo indica!
..............................
Quanto a pesquisa eleitoral do Datafolha, em que a pré-candidata Dilma Roussef aparece empatada tecnicamente com Serra, chega ser uma piada. Eu não vou dizer que Dilma não vá ganhar a eleição de outubro, porém o crescimento inexplicável (alguém me explica?) de Dilma e o recuo de Serra na minha visão são altamente questionáveis. Pelo pouco movimento dos pré-candidatos, considero muito grande a variação da porcentagem de ambos, tanto para mais, quanto para menos. Praticamente impossível. Se esse crescimento fosse durante o período eleitoral eu daria muito mais créditos para essa pesquisa, pois poderiam ser justificados. Do contrário não. Para mim, essa pesquisa é semelhante a uma que circulou em Santiago, véspera da eleição em 2008, onde Sandro Palma vencia Vulmar Leite, fazendo praticamente o dobro da votação e o resultado final foi: Vulmar Leite: 7516 votos e Sandro Palma: 5040 votos.
..............................
Um bom domingo e descanso à todos.

Nenhum comentário: