CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Dia da Mulher é comemorado com a presença da Governadora e mais de 5 mil trabalhadoras

Aproximadamente 5 mil participantes do 18º Encontro Intermunicipal de Mulheres foram saudadas pela governadora Yeda Crusius, nesta segunda-feira (08), no município de Passa Sete, no Vale do Rio Pardo, durante a solenidade de abertura do evento, no Parque do Pinhão. "É com muita alegria que compartilho com vocês este Dia Internacional da Mulher. É emocionante celebrar a data com tantas trabalhadoras rurais", disse a governadora.
Yeda fez uma retrospectiva da luta feminina pela conquista de direitos e cidadania. Relembrou momentos de seu governo em que sofreu preconceito por ser a primeira mulher eleita governadora no Rio Grande do Sul e enfatizou o apoio e a compreensão que sempre recebeu dos prefeitos. " Nossa relação tem sido eficiente, produtiva e carinhosa", definiu.
Em seu pronunciamento, o prefeito de Passa Sete, Bertino Rech, saudou todas as mulheres pela data e referiu-se à governadora como "uma mulher forte, de fibra, guerreira e competente". Elogiou o governo de gestão implementado por Yeda no Estado e destacou os resultados produzidos como "positivos e incontestáveis".
A Diretora Técnica da Emater, Águeda Marcéi Mezomo, enalteceu a importância de se ter no Estado do RS pela primeira vez uma Governadora mulher. Ressaltou as realizações do Governo Yeda que vem realizando obras de infra-estrutura, estradas, investimentos na educação, saúde e segurança pública. Assim deixando as famílias felizes em sua terra. "E nada melhor no dia de hoje estarmos ganhando um presente tão especial o reconhecimento da Governadora Yeda a todas as trabalhadoras".
A agricultora Huda Israel da Rosa, de 72 anos, emocionou-se por receber pela primeira vez na cidade uma governadora mulher. "E justo numa data tão especial", disse ela. Por sua vez, a aposentada Lídia Tranchese, de 82 anos, presenteou Yeda com um vidro artesanal contendo balas "feitas com muito carinho para essa mulher guerreira".
FONTE: blog do PSDB Mulher RS.

Nenhum comentário: