CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Paulo Ferreira na Rádio Verdes Pampas

Santiaguense, ex-Tesoureiro Nacional do PT, Paulo Ferreira é pré-candidato à Dep. Federal
Nesta terça-feira, 04 de maio, foi entrevistado na Rádio Verdes Pampas FM o pré-candidato à deputado federal pelo PT Paulo Ferreira. Durante cerca de meia hora Ferreira respondeu uma série de perguntas relativas à sua história, conjuntura nacional, PT, governo Lula e, especialmente, sobre as próximas eleições, elaboradas pelo radialista Rafael Nemitz durante a realização do programa Redação 102.

Paulo Ferreira é filho do ‘seu’ Joventil Marques Ferreira e de dona Maria Alves Ferreira. Nasceu em 04 de fevereiro de 1959, em Santiago/RS. Ainda muito jovem foi com a família para Porto Alegre (devido à transferência do pai, que era funcionário público). É formado em História pela UFRGS. Atuou na Pastoral da Juventude e milita no PT desde a sua fundação. Assumiu, passo a passo, as responsabilidades de construção do PT, foi vice-presidente e secretário geral do PT em Porto Alegre, coordenou em 1996 a vitoriosa campanha Raul/Fortunati. Em 1993/94 coordenou a bancada de vereadores do PT em Porto Alegre. Foi também Secretário Nacional de Assuntos Institucionais e Secretário de Relações Internacionais do PT.

Seu mandato na direção nacional do partido expirou no último mês de fevereiro. Ferreira pretende agora encarar outros desafios, conforme recente declaração prestada à Revista Voto, reafirmada agora na entrevista concedida à Rafael Nemitz:

“Defendo uma política de renovação, de abrir espaço para outros filiados, a fim de oxigenar o partido. Desde o ano passado tenho sido incentivado a concorrer a um mandato eleitoral. Depois de muita reflexão, decidi oferecer meu nome como pré-candidato à deputado federal. Considero um desafio novo e vou dedicar-me ao máximo para ter êxito, como todas as tarefas que assumi pelo PT”.
Colaboração: Julio Garcia.

Nenhum comentário: