CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Problemas da BR 287 vão além de placas e faixas pintadas

Venho acompanhando a discussão dos problemas da BR 287, pelos colegas blogueiros e jornalistas. Lendo a postagem do Vereador Bianchini tenho que discordar em alguns pontos apontados pelo DNIT. Pintar faixas, pintar sinalização, colocar placas é válido, porém não é o suficiente. De nada vai adiantar esses procedimentos, os caras vão passar "rachando" da mesma forma e não vão sequer ler as placas. Precisa-se colocar redutores de velocidade, implantar controladores eletrônicos de velocidade próximo aos trevos e multar os excessos de velocidade. Só a multa é capaz de frear as altas velocidades no nosso período urbano.

Não são só os trevos de Santiago que merecem atenção. Na BR 287 o problema atinge vários municípios, em Nova Esperança do Sul, o acesso pela BR deu uma melhora grande. Já em Unistalda, por exemplo, o perímetro urbano é cortado pela BR 287 e só existem as ditas placas e pinturas conservadas, junto com a limpeza do acostamento. No local também é necessário os controladores eletrônicos de velocidade e com urgência, pois ainda é baixo o número de acidentes, mas o perigo e iminente. A Prefeita Claudia deve se aliar junto nessa e pleitear melhorias para Unistalda.

Atenção às nossas autoridades, se há boa vontade de resolver de vez por todas os problemas da 287, principalmente dos nossos trevos, analisem o que eu escrevo.

Nenhum comentário: