CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Cresce insatisfação de Policiais Militares com o Governo Tarso

Colunista do jornal O Sul repercute crítica de TC Riccardi ao convênio que atribui à BM o papel de recolher CNH de infratores
Coluna Flavio Pereira - Jornal O Sul - pág 04 - 30/05/2011
A volta dos “Homens de Vermelho” 1
Presidente da Associação dos Oficiais da Brigada Militar, TC RR José Carlos Riccardi Guimarães mostra-se inconformado com a mais recente atribuição que o Executivo pretende impor aos brigadianos gaúchos. Fazendo-os cumprirem mandados para a busca e apreensão de carteiras de habilitação junto aos motoristas com o direito de dirigir suspenso. Guimarães disse no último sábado ao colunista, que “a tarefa constrange a Brigada Militar e aos cidadãos civis”.
A volta dos “Homens de Vermelho” 2
O Presidente da Associação dos Oficiais da Brigada Militar vai mais longe, sugerindo que “está na hora de deixarmos de ser os bons meninos e, dentro da lei, darmos um basta a situações como esta”. Ele define que “a situação salarial da tropa é tão crítica hoje que, se um brigadiano não está bocejando, está com fome. Se boceja, é porque tem um bico e com isso não passa fome. Mas, se não está, nem bocejando, nem com fome, é porque está aprontando”. Quanto à busca de motoristas em suas casas, Guimarães compara o papel dos brigadianos aos que antigamente eram cumpridos pelos famigerados “homens de vermelho”, que batiam nas portas dos devedores em Porto Alegre, com objetivo de constrangê-los publicamente, dando-lhes na vizinhança, a fama de “caloteiros”.
 

Nenhum comentário: