CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

terça-feira, 24 de maio de 2011

A terça-feira na Terra dos Poetas e as últimas da política

A semana é tranquila na Terra dos Poetas. Amanhã já ultrapassamos o meio da semana e passamos a pensar no final dela. Faz uma temperatura agradável em Santiago e o clima indica para dias chuvosos ou de baixas temperaturas a partir de quinta.

O meu amigo Julio Prates está angustiado. Hackers invadiram seu blog e simplesmente trocaram a senha, agora ele não pode acessá-lo, muito menos fazer suas tradicionais postagens. Aos leitores de seu blog que vierem a acessar este espaço, fica o recado. Em breve tudo estará solucionado, mesmo que um novo endereço seja criado.

E o Dr. Ribeiro é potencial candidato ao Executivo de Unistalda. Sendo prefeito por duas vezes e tendo a simpatia de maioria da população, será muito difícil vencê-lo, já que a oposição segue os mesmos moldes da oposição santiaguense. O ex-prefeito Moisés também tem pretensões na eleição vindoura. O PDT quer a vice-candidatura e estes fatores poderão criar embróglios aos progresistas e trabalhistas exceto que usem da habilidade e diálogo para se chegar a um consenso.

É grande a aceitação do trabalho do meu amigo professor Ademar Canterle no PP. Eu converso com muitas pessoas, inclusive com progressistas históricos e que estão todos surpresos positivamente com tamanha habilidade e capacidade de trabalho do Canterle. Para mim o Canterle é um potencial candidato a qualquer cargo executivo, seja agora em 2012, como em 2016, ainda mais fortalecido. Canterle é o cara!

Falando na oposição, nota-se que mais uma vez os erros vão se repetindo. Estamos a praticamente 1 ano do início do período eleitoral e não temos indicativos de novos rumos a serem traçados por ela, exceto através de palavras e conversas vazias. Tudo caminha para  o mesmo erro. Não conhecemos o projeto de desenvolvimento dos partidos de oposição em Santiago e talvez por isso, sequer conseguimos fazer uma análise mais profunda do momento atual. Quanto à candidatos, talvez eles sejam anunciados em junho, de 2012.

Nenhum comentário: