CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Associação dos Policiais Civis de Santiago divulga nota

NOTA À IMPRENSA

Em conformidade com comunicação anterior, os Agentes da Polícia Civil paralisariam suas atividades no dia de hoje em protesto ao descaso do Governo Gaúcho em definir certos direitos da Categoria, contudo, no decorrer da semana houve a receptação da cúpula sindical em reunião com o Chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, a Secretária de Administração e Recursos Humanos, Stela Farias e o Titular Pasta da Segurança Pública, Airton Michels, bem como com a presença do Chefe de Polícia, Delegado Ranolfo Vieira Júnior, quando o Governo demonstrou intenção de dialogar com os servidores.
Para tanto, prometeu reconhecer o direito à APOSENTADORIA ESPECIAL, primeiro item que motivava o pleito policial, aumento de vagas para a promoção na carreira, bem como revisão do corte em 10% nas horas extras, além de outras reivindicações que passarão a ser pauta de novas negociações.
Em face disso, no dia de ontem o Conselho de Representantes da UGEIRM reunidos na Sede do Sindicato em Porto Alegre decidiu suspender por maioria de votos a paralisação inicialmente aprovada para hoje, dia 15 de junho.
O sindicato deverá, conforme a decisão, permanecer vigilante quanto ao cumprimento das propostas formalizadas pelo governo, bem como cobrar a continuidade das negociações nos próximos dias, caso contrário, em havendo traição a esse voto de confiança dado ao Governo do Estado, a paralisação poderá até ser convertida em greve, razão pela qual, em 30 dias, a instância volta a se reunir para avaliar a execução das propostas formalizadas e encaminhamento de outros itens da pauta de reivindicação.  
 O Conselho também manifestou categoricamente contrário ao “PACOTARSO” e, entre as reivindicações da categoria que precisam ser contempladas pelo governo, está a definição de política salarial, até o momento nenhuma proposta concreta de reajuste foi apresentada, gatilho para matriz salarial, assim como a redução de prazo para início das aulas na ACADEPOL e a inclusão de 300 candidatos excedentes já aprovados nas etapas realizadas do concurso. 
Contudo, em Santiago, independentemente da decisão superior sindical, os Policiais Civis, mesmo sem interromper suas atividades, participaram do Dia Mundial de Doação de Sangue se dirigindo até o Banco de Sangue do Hospital de Caridade de Santiago para esse ato definido pela APOCISA como de solidariedade seguindo tradição nascida em outras greves e paralisações.
Por fim, salientamos que esse aceno de diálogo e reposição de direitos suprimidos nos acalma, mas não rompe nossa força de luta e capacidade de manifestação. Agradecemos, outrossim, o apoio da população santiaguense ao entender nossas carências e esforços.

APOCISA (Associação dos Policiais Civis de Santiago)

Nenhum comentário: