CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Senador Pedro Simon, do PMDB, base aliada, pede a saída de Palocci

O senador gaúcho Pedro Simon (PMDB-RS) usou a tribuna do Senado nesta quinta para pedir que o ministro-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, deixe o cargo. O senador disse que a situação já está constrangendo a presidente Dilma e parlamentares por conta da crise envolvendo a evolução do seu patrimônio, ampliado em 20 vezes entre 2006 e 2010.

— Meu caro Palocci, se afaste do cargo, se afaste hoje ou amanhã, mas se afaste antes que seja criada a CPI. Vossa excelência ficando, fica mal, e vossa excelência deixa a presidente Dilma em uma posição muito delicada — discursou.
— Está ficando feio para o PT e para o PMDB impedir que o vossa excelência venha depor em uma CPI, porque isso é o normal. Nós estamos em uma democracia. — afirmou Simon.
Na contramão disso, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, do PSB, saiu em defesa de Palocci. Foi após o evento no Palácio do Planalto que lançou o programa de combate a miséria no país.

O ministro da secretaria geral da Presidência, Gilberto Carvalho, informou hoje que Palocci irá fazer um comunicado, mas não disse quando. Nos bastidores circula a informação de que essa manifestação seria amanhã.

FONTE: Clic RBS

Nenhum comentário: