CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

CTG Coxilha de Ronda poderá ser punido pelo MTG e até comprometer a Semana Farroupilha 2011


O cinquentenário CTG dos grandes eventos. FOTO: Jornal A Folha
Aproxima-se a Semana Farroupilha 2011 e nesta época o trabalho é dobrado nos Centro de Tradições Gaúchas e também no MTG - Movimento Tradicionalista Gaúcho. Uma possível desconformidade com a Legislação Tradicionalista poderá resultar em punição a um dos mais tradicionais CTG de Santiago, o Coxilha de Ronda. O fato foi denunciado por associado da entidade, que julgou desconforme as músicas e danças apresentadas em um evento terceirizado realizado na sede social da entidade, o qual foi apontado como uma “boate” realizada no salão principal.
Em contato com o MTG, a nossa redação apurou junto ao Conselho de Ética do Movimento, que o mesmo está tomando as providências regulamentares, de conformidade com a Legislação Tradicionalista. Indagado sobre quais as possíveis punições ao CTG, a redação ainda não obteve resposta e o associado espera que a semana farroupilha não esteja comprometida com uma possível punição e interdição da entidade.

O CTG dos grandes bailes.
NOTA DO BLOG: é uma pena que isso venha acontecer com uma das entidades tradicionalistas mais respeitadas de Santiago e até mesmo do Rio Grande do Sul. A entidade que sempre esteve com uma das maiores semana farroupilha do Estado, poderá ser duramente punida. Há pouco mais de 2 anos atrás, em julho a programação da Semana Farroupilha já estava montada e em plena divulgação, com amplo trabalho da patronagem. Neste ano, ainda não sabemos qual a programação, sequer sabemos se ela existirá. É uma lástima.

* Matéria divulgada no CORREIO REGIONAL de sexta-feira, dia 12 de agosto.

Nenhum comentário: