CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dias fumacentos

Foi um entardecer fumacento, alguém queimava galhos e folhas secas, fazendo com que uma fumaceira tomasse conta do centro. Não gosto de fumaça, dá um aspecto ruim, mau cheiro e deixa o dia feio. Já é época de queimadas, não sei o que esses elementos acham em estar queimando os campos, as terras nativas. Domingo mesmo, registrei uma baita queimada ali na Avenida Bonotto Sobrinho, que leva à URI Campus. Olhem a foto.
Queimada ao lado da Avenida que leva ao Campus da URI Santiago
Eu estou de volta, de certa forma recuperado, embora ainda esteja faltando um exame que será mostrado ao meu médico na manhã desta sexta-feira, o qual deverá apontar cálculos (pedras) na minha vesícula. Vou avaliar se tiro-as agora, ou faço um tratamento antes para tentar destruí-las. Mas me sinto bem.

Já começa ficar mais visível as movimentações políticas na nossa região, principalmente nas cidades menos populosas, onde a política é sempre mais latente. Hoje ouvi gente de Capão de Cipó e também fiquei sabendo algumas de Unistalda e Jaguari, que não posso divulgar ainda. Eu já anunciei que vou realizar levantamentos em alguns municípios, talvez começe por Capão do Cipó, onde nem tudo que parece, é. Parece que os laranjais não dão tanto fruto como antes, há alguns anos atrás. Aguardemos.

Li no blog do meu amigo Prates sobre esse importante Projeto de Lei aprovado no nosso Parlamento, concedendo excelentes descontos para quem tem dívida ativa e pretende quitá-la, bem longe da Justiça. Nós haviamos divulgado em primeira mão na nossa última edição do CORREIO REGIONAL. Eu abordo o assunto depois.

Por fim, antes tarde do que nunca, quero parabenizar a Rádio Santiago por seus 60 anos levando informação de qualidade e credibilidade à comunidade regional. Não tenho palavras para me dirigir à essa Rádio que me criei ouvindo o "Olho Vivo" e hoje, vivo escutando. Parabéns à todos, foi uma bela festa!

Em dia de muito frio, grande estrutura foi montada no centro
Os assuntos são muitos e aos poucos eu vou abordando e compartilhando com todos, aqui no blog.

Nenhum comentário: