CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

domingo, 14 de agosto de 2011

A tarde tensa do domingo dos pais

Minha filha Amanda, que completa 1 aninho, dia 18, quinta-feira
Domingo, dia dos pais. É o primeiro ano em que comemoro o dia dos pais, na condição de pai. Foi um dia especial, porque passei junto de minha família, minha filha, meu pai e por isso eu só tenho a agradecer a Deus por me conceder este dia maravilhoso, em ter uma filha que eu amo tanto, um pai bem de saúde, enfim, uma família.

A tarde deste domingo foi tensa em Santiago, a partir da informação de que estava acontecendo uma rebelião no calmo Presídio Estadual de Santiago, onde é considerado raro este tipo de movimentação. A cidade está grande, o número de presos também, aumenta gradativamente e algumas medidas devem serem tomadas. Eu me preocupo com a nossa segurança e considero preocupante na medida em que encontramos muitos aparelhos celulares, armas, drogas no presídio. O número de agentes penitenciários é reduzido, assim perdemos força. Essas declarações do Capitão Muller, comandante do policiamento da Brigada de Santiago, ao blog do Julio Prates, são altamente preocupantes, já que ele afirma que se a Brigada não tivesse agido com rapidez e eficácia, poderia ter acontecido uma fuga em massa do Presídio. 
Talvez a partir de agora, algumas providências comecem a serem tomadas, assim como a transferência de presos, que está acontecendo neste momento (23:15), coordenada pelo Major da Brigada, Antonio Nei.
Aguardamos as próximas ações e esperamos que tudo corra bem, já que o motim está controlado.

É grande, surpreendente a repercussão que teve essas minhas postagens com a escalação dos "times" para as eleições 2012. Sexta-feira eu via folhas impressas com minhas postagens circulando por todos os cantos, incrível!

Volto depois.

Nenhum comentário: