CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

As políticas de Santiago e Jaguari

Aqui em Santiago, durante o desfile de hoje, eu ouvi novos desdobramentos, embora sejam conversas laterais, vale a pena prestar atenção. Até li hoje o comentário de que o chefe do Procon de Santiago, Dr. Breno Pinto, foi convidado e poderia assumir a chefia de gabinete do Vereador Marcos Peixoto, próximo presidente do Legislativo. Eu não acredito nesta possibilidade, acho que o fator político é outro. O Dr. Breno Pinto estaria muito inclinado para concorrer ao Parlamento Municipal e a conversa realmente tem muito fundamento, já que é sabido que ele, além de ser de família tradicional em Santiago, tem uma bagagem política e seu nome tramita muito bem nos mais diversos setores do PP. É sem dúvida um grande nome que traria muita qualificação para o debate no Parlamento, agregando credibilidade, fidelidade e lealdade.
Já em Jaguari...
Bem, Jaguari sempre me surpreende e tem coisas que eu não entendo. Por exemplo, porque a situação se preocupa tanto com o ex-prefeito Ivo Patias? sem dúvida é o ex-prefeito mais temido aqui na região, pois sabe-se que seu nome na disputa do ano que vem trará muita dificuldade na eleição, já que o seu governo foi e é amplamente aprovado pela população, hoje, na sua maioria, descontente com o que está rolando. Fico impressionado com tamanha repercussão cada vez que largamos uma notinha no Correio Regional, que é tão criticado e chega até ser questionado quanto à nossa credibilidade e integralidade. Na última edição, divulgamos uma matéria verídica, dizendo que o ex-prefeito Patias hoje, é 100% elegível. Pronto, um radialista leu a nota em seu programa e foi ameaçado por um grandão, com processo judicial, como se isso fosse uma grande ameaça. Até falaram que iriam processor o nosso jornal também, pois estamos esperando, somos responsáveis pelo que escrevemos e não recuamos nenhum milímetro. Talvez fosse melhor se preocupar em pagar os seguranças daquela festa que fizeram há um mês atrás e esqueceram os pobres coitados sem os seus 40 pila. Esqueceram?

Nenhum comentário: