CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Metereologia anuncia temporal

Uma frente fria se aproxima do Rio Grande do Sul e provoca mudança no tempo no Estado. Em mais um dia de calorão, faz sol e a temperatura deve passar de 30ºC, mais uma vez, na maior parte do RS, e pode chegar a 37ºC em Santa Maria e São Gabriel.

No fim do dia, porém, há possibilidade de temporal no Oeste e na Campanha, com previsão de pancadas de chuva forte e rajadas de vento de até 70km/h, e a temperatura deve começar a cair.

A quarta-feira começou com nebulosidade no Centro, Oeste e Sul do Estado, e bastante abafada devido à influência dos ventos do quadrante norte. Por volta de 4h, fazia 24ºC em algumas cidades do Oeste (São Borja, Uruguaiana e São Luiz Gonzaga), algo que não era visto desde o último verão, conforme destaca o meteorologista da Somar, Celso Oliveira.

Segundo a rede de estações meteorológicas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nenhum município do Rio Grande do Sul registrou temperatura inferior a 10ºC neste começo de dia. A temperatura mais baixa foi 12,4ºC, observada em São José dos Ausentes, na Serra, à meia-noite. Em Porto Alegre, a quarta-feira começou com temperatura em torno dos 19ºC.

A exemplo do que ocorreu na Argentina, os gaúchos devem enfrentar queda das temperaturas e temporais à medida em que a frente fria avançar, começando até o final do dia de hoje pela fronteira com o Uruguai.

FONTE: ZEROHORA.COM

Nenhum comentário: