CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Santiago é a cidade que melhor investe dinheiro público entre as cidades de médio porte

Os "leitores" cobraram e eu estou trazendo os dados do IFGF (Índice Firjan de Gestão Fiscal) dos municípios mais próximos da nossa região e que se encaixam nas cidades de médio porte do RS. Estas cidades, para quem faz uma análise realista, sabem muito bem que é onde os problemas maiores estão acumulados, até mesmo pela discriminação que acontece dos governos para com esses municípios e não cabe aqui estender o assunto, assim como os calotes que nos são aplicados pelos governantes, entre outros. 

Quanto aos números, Santiago não ficou bem colocado, apesar de não ser nehuma catástrofe, quanto a municípios que vou relacionar abaixo. Santiago, que ocupa a posição de 43º mais populoso do Estado, ficou na posição 330º a nível de Estado, porém ficou relativamente bem colocado em nível de Brasil, ocupando a posição 1586º, dentre os 5.266 municípios analisados, sendo o melhor município colocado, entre os denominados abaixo:
ALEGRETE - 381º
SANTO ÂNGELO - 334º
SÃO BORJA - 383º
ROSÁRIO DO SUL - 494º
ITAQUI - 483º
PANAMBI - 391º
SÃO LUIZ GONZAGA - 447º
Foram analisados 494 municípios gaúchos.

Interessante como nenhum blogueiro havia escrito nada sobre os índices IFGF e agora utilizam-se de nosso blog como pauta e busca de dados. Podem usar esses novos dados e constatar que Santiago, comparado aos municípios de médio porte da Região, está melhor colocado e trata com seriedade o dinheiro público, apesar dos problemas enfrentados, como todo município "médio" e maioria destes, da pobre metade sul desta região.

Nenhum comentário: