CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

"FAMÍLIA E ESCOLA CONTRIBUINDO PARA UMA CIDADE EDUCADORA"

Prefeito Julio Ruivo esteve presente na Aula Temática

Aconteceu, no dia 28 de abril, a 1ª Aula Temática 2012 com ampla pesquisa de um tema, transformando a teoria em prática. Um dos objetivos da nossa Aula é fazer com que a Escola deixe de ser um espaço abstrato para inserir-se no cotidiano da cidade e ganhar, com isso, nova vida.

O trabalho vislumbrado, nesse dia, foi resultado de muito estudo, pesquisas de campo, conclusões e muita aprendizagem. Mais um passo de uma grande parceria: a integração da Escola na maravilhosa proposta de Santiago: Cidade Educadora.

O Colégio Medianeira está comprometido com o Projeto da Cidade Educadora, não deixando de reconhecer que, dentro desse processo, a Escola tem papel proeminente. É importante que a Instituição deve rever seu currículo continuamente, adaptando-o ao contexto da comunidade em que está inserida, inovando suas práticas, indo além dos seus muros, incluindo as novas tecnologias e mídia no seu trabalho, garantindo condições para que o saber e o desenvolvimento pessoal e social sejam valores indiscutíveis para sua comunidade escolar. Nesse sentido, o Colégio Medianeira colabora indiscutivelmente para o sucesso da construção de cidades que se desejam educadoras.
Agradecemos não só aos que colaboraram para o êxito do evento, bem como aos que se fizeram presentes, prestigiando o fazer criativo desenvolvido pelos alunos.



Abordagens desenvolvidas pelas turmas:
1º ano: "Poetizando através dos tempos". META 4: Educação Patrimonial.
2º ano: "Família e Escola: um laço perfeito". META 7: Promoção Humana.
3° ano: "Santiago Cidade Educadora, uma terra de poetas". META 4: Educação Patrimonial.
4° ano: "Preservando o patrimônio, construindo a identidade" META 4: Educação Patrimonial.
5° ano: "O que hoje é semente amanhã será uma vida inteira". META 1: Educação Ambiental.
6° ano: "Mobilidade Urbana: conhecer para ser agente de transformação". META 3: Planejamento e Mobilidade Urbana.


 
Juarez Gireli foi homenageado. Na foto com o Prefeito Julio Ruivo



Nenhum comentário: