CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

A moralidade do pleito de Jaguari em debate... Justiça trabalha no caso

Em primeiro lugar é preciso falar ou escrever a verdade ao povo de Jaguari. Chega de enrolação, a comunidade não é boba.
Advogados Isaque Dutra, Miguel Garailadi e Dionísio da Costa
No dia de hoje, os advogados de Ivo Patias, Isaque dos Santos Dutra e Miguel Garaialdi estiveram em Jaguari, já que agora o candidato é parte interessada no assunto e conversaram com a competente delegada Debora Poltosi que neste dia começou ouvir as pessoas que denunciaram e as testemunhas. 

São mais de 10 denúncias de compra de votos acusando a coligação que "venceu" a eleição com provas já apresentadas, testemunhas e muitas coisas apreendidas, como comida, material de construção e até animais estariam nas negociações por voto. São muitas denúncias escandalosas e nunca vistas antes na história política de Jaguari. É mentira que as denúncias partiram da coligação de Ivo ou de pessoas ligadas a campanha. Quem fez as denúncias foram as pessoas da comunidade em quem eu acredito muito.

A justiça é soberana, mas vejo que a possibilidade de nulidade do pleito é muito grande e a realização de uma nova eleição é de grande probabilidade. Clarividente que não há nada provado, pois recém está acontecendo as oitivas, mas as evidências e manifestações levam a crer que haverão provas concretas.

A situação, acusada de comprar votos está tentando de todas as formas desqualificar as denúncias, de certa forma menosprezando o trabalho da polícia (que está fazendo um excelente trabalho), acusando que as denúncias só partiram depois da eleição, etc... IMPORTANTE frizar que hoje saiu uma citação do Ministério Público para que expliquem-se em um processo resultado de uma investigação de uso da máquina pública pelo candidato que "venceu" o pleito em andamento desde muitos dias antes da realização da eleição. Portanto, não são só denuncias de eleitores, o Ministério Público também busca explicações.

Agora a coligação acusada está buscando informações sobre possíveis compra de votos da coligação de Ivo. Ora, ora, porque só resolveram denunciar agora que a justiça já está bem adiantada na investigação de inúmeras denúncias contra a coligação? o povo muito menos a justiça é tola e a verdade aparecerá num futuro bem próximo.

Após ouvir a delegada, os advogados de Ivo ficaram convictos de que o pleito não teve a lisura necessária e que a moralidade do mesmo está ameaçada. São muitas denúncias e provas (não sei se suficientes) na mão da justiça. Os advogados vão ficar atentos e acompanhando de perto o andamento do trabalho da polícia e da justiça, confiantes num desfecho favorável ao povo, mostrando que a política ainda tem lisura, moralidade e decência.

Resta esperar e peço aos meus leitores que tenham calma e prudência, pois não há nada concreto, apenas indícios e denuncias com provas (repito, não sei se suficientes) de que o pleito foi fraudado. O blog sempre fala a verdade e vocês sabem disso.

Nenhum comentário: