CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Eleitor de Froner foi vítima de "bando"...


É lamentável o que está acontecendo em nossa pacata cidade. Algumas pessoas se colocam acima da Lei e do "Estado Democrático de Direito", que no meu ponto de vista não é nem Democrático nem de Direito, pois, onde eleitores vendem seus votos e políticos pagam com geladeira, máquina de levar, televisão, dinheiro, adubo etc.. Não têm "DEMOCRACIA".
Onde bandos armados com pedras, paus, miguelitos, facões e armas de fogo atravessam carros na via pública intimidando, agredindo, ameaçando e causando dano  as pessoas não há ESTADO DE DIREITO.

Eu até o momento procurei ficar de fora da política cipoense. Por razões óbvias, sou Presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais e minha família tem um pequeno comércio, hoje a tarde por volta das 14h20min fui até o Assentamento Nova Esperança instalar duas antenas de internet para dois clientes.

Ao entrar no Assentamento, a uns quinhentos metros da RS 533 havia uns dez homens parados na entrada de uma propriedade, entre eles estavam seis que eu identifiquei,  também tinha um fusca que estava na estrada, um Delrey e um gol 4 portas placas do Paraná, os demais eu não consegui identificar segundo informações de outras pessoas, os citados estavam ali desde 7 da manhã parando alguns veículos e intimidando as pessoas, dentre os vândalos estava um ex-secretário municipal.

Meu carro não têm adesivos de ninguém, eu estava trabalhando e na volta, em torno das 17h30min o que eu encontro?
O fusca e três indivíduos no mesmo local, um deles ao avistar meu carro, corre em direção ao fusca, pega algo e faz um movimento como se jogasse. Eu sabedor da situação passo bem devagar, mas não adianta. Em seguida meus dois pneus traseiros estão não chão. Paro! Verifico a situação e ando até a entrada do Assentamento para procurar um lugar seguro.

Estou na entrada do Assentamento tirando os pneus furados quando avisto uma viatura da Brigada, comunico-lhes o ocorrido e o que eles fazem? Nada. Estamos atendendo outra ocorrência respondeu o motorista da viatura.

Onde fica meu Direito de ir e vir? Como fica a situação do transporte escolar noturno que leva alunos para o Ensino Médio e para o EJA? E se alguém ficar doente e a ambulância precisar socorrer? Onde está o Estado? Que tem a obrigação de manter a ordem pública, usando de todos os meios necessários inclusive a coerção.

É pra isso que eu pago meus impostos?
São essas as garantias que o Estado me dá? 
Há relatos de pessoas de que em outros pontos do Assentamento Nova Esperança também a barreiras como as citadas anteriormente, inclusive um indivíduo (vulgo caneleira anda de moto ultrapassando veículos e jogando pregos).

Ontem um cidadão foi parado em seu carro com adesivos do 11 por quinze homens armados, entre eles  vários menores de idade, onde ofenderam  e jogaram  pedras no capô do carro. Todas essas pessoas estavam armadas.

Hoje pela manhã enquanto eu trabalhava na prefeitura, um cidadão da UDP encostou o carro de som da campanha nos fundos do terreno de seu pai e ligou o som a todo  volume, a menos de cinco metros da prefeitura. Eu diante da situação pedi para que o mesmo baixasse o som, pois ali tinha pessoas trabalhando e que parasse com a provocação.

 De imediato ele argumentou que alguém teria atirado uma pedra de dentro do pátio da prefeitura, fato que eu não vi. Eu o avisei que chamaria a polícia ele se retirou do local.

 Isto tudo demonstra que o clima aqui está muito quente e pede ações imediatas das autoridades, tanto policiais, quanto do Juiz eleitoral que é o responsável pelo pleito de domingo e tem os meios necessários para garantir a paz social, a ordem pública e principalmente a lisura do pleito pois é grande o movimento  de carros entregando coisas.

Será este o governo de mudança pregado pela oposição Cipoense?
Acredito que o Sr. Meneghini e Anselmo, pessoas integras e de caráter, não compactuam com esses atos praticados por alguns correligionários e é por isso que eu peço aos dois candidatos (FRONER E MENEGHINI) que conversem com os seus, a fim de evitar um derramamento de sangue em Capão do Cipó.

Sou sabedor que o Prefeito pediu pela manhã reforço na segurança ao Juiz Eleitoral. Os cidadãos de bem do Capão do Cipó estão esperando.

CIDADÃO GIOVANI LUIZ DIEDRICH

Nenhum comentário: