CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Presidente do TRE-RS projeta revisões do eleitorado já para 2013... Unistalda tá na lista

A Justiça Eleitoral gaúcha irá gestionar, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a revisão do eleitorado em municípios cujo número de eleitores supera o de habitantes. Este é o objetivo do presidente do TRE-RS, desembargador Gaspar Marques Batista, para o ano de 2013. Segundo o magistrado, a intenção é aproveitar as revisões para implementar o sistema biométrico de votação nestas localidades. Atualmente, apenas Canoas possui a tecnologia no Rio Grande do Sul.

Segundo Batista, "como em ano eleitoral a legislação não permite a realização de revisões do eleitorado, tentaremos iniciar em 2013. É um processo que envolve recursos para contratação de pessoal, treinamento e logística, daí a necessidade de pleitear a questão junto ao TSE. A prioridade serão os municípios com eleitorados pequenos".

Confira a relação de municípios com mais eleitores que habitantes no Rio Grande do Sul. Os dados são baseados no eleitorado atual e na projeção populacional realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Quando um município passa por um processo de revisão do eleitorado, os eleitores devem comparecer aos seus cartórios eleitorais munidos de documentos que comprovem sua identidade e domicílio eleitoral.

ASCOM/TRE-RS

Nenhum comentário: