CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

A oposição santiaguense que repete os erros e culpa a imprensa

Talvez algumas pessoas, leitores deste blog não saibam mas eu vou lhes contar um fato que aconteceu em Santiago no período eleitoral e que de certa forma me afastou um pouco da campanha do companheiro Julio Ruivo/Toninho. 

Fazendo um parêntese, eu sempre separei bem as coisas, sou membro do PP de Santiago e trabalhei pelo partido na região da forma que pude e nunca misturei meu trabalho jornalísitico com isso.

Voltando... logo no início do período eleitoral eu coloquei em meu blog de forma expontânea, a propaganda (santinhos) do Ruivo/Toninho e de alguns vereadores. A oposição, como é de costume no período eleitoral parece sempre creditar as suas derrotas à imprensa, sendo mais preciso a coligação União Por Santiago - Diniz/Vulmar, entrou com uma representação na justiça contra o Leonardo Rosado, este blog e os candidatos "beneficiados" por reproduzir estes santinhos no blog. Assim, após o Dr. Rafael Peixoto (aliás, que trabalho perfeito ele realiza na nossa cidade) julgar parcialmente procedente o pedido de retirada do material e absolver de receber multa e demais sanções da Lei, a Coligação recorreu ao TRE/RS pedindo que me fosse imposta multa por fraudar a Lei Eleitoral. 

Ontem, dia 29 de novembro, o TRE/RS também me absolveu do crime eleitoral.

Esta, foi mais uma tentativa frustrada da oposição em prejudicar a imprensa, espero mesmo que sirva de mais uma lição para que passem a se preocupar em fazer uma oposição séria e responsável, parem de jogar a culpa de suas consecutivas derrotas para a imprensa e começem a trabalhar vereador Miguel para buscar novamente o executivo em 2016. Deixem a imprensa trabalhar, vocês precisam da imprensa, o executivo precisa da imprensa bem como a própria comunidade que os elegeu precisa dos meios de comunicação. 

Talvez o primeiro passo para a oposição retomar o projeto de chegar ao paço municipal é parar de pegar no pé da imprensa e mostrar que possa existir um melhor caminho para Santiago continuar avançando.

Agradeço ao brilhante advogado que fez a nossa defesa e ajudou-nos a fazer justiça, esta, muito eficiente e correta como sempre.

Nenhum comentário: