CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

TRE/RS cassa prefeito e Vice de Crissiumal

O prefeito, Walter Heck (PSB), e o vice-prefeito de Crissumal, Ivano Zorzo (PP), tiveram os mandatos cassados pelo Pleno do TRE-RS na tarde desta terça-feira (16). O caso envolveu a oferta, por parte de ambos - candidatos pela coligação Crissiumal Muito Mais (PP/PTB/PMDB/PSB/PSDB/PSD) -, de dinheiro e cargos públicos a dois candidatos a vereador da oposição. Os dois políticos também devem ficar inelegíveis por oito anos.

Segundo trechos do parecer do Ministério Público Eleitoral e do voto do juiz relator do processo, Jorge Alberto Zugno, as provas são "exaustivas, tanto no aspecto documental, como testemunhal", restando comprovada a oferta de dinheiro e cargos na administração municipal durante o "auge do período da disputa eleitoral, entre agosto e setembro de 2012".

Heck e Zorzo haviam sido absolvidos no primeiro grau da Justiça Eleitoral. Com a decisão do Tribunal e como a chapa obteve mais de 50% dos votos válidos no pleito de outubro, novas eleições deverão ser convocadas. Até a diplomação do novo eleito, o presidente da Câmara de Vereadores do município deve assumir, interinamente, o comando da prefeitura de Crissiumal. 

FONTE: TRE/RS.

Nenhum comentário: