CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Blogueiro santiaguense é condenado por dano moral à Ivo Patias

Ivo Patias e o ex-deputado Pompeo de Matos.
O blogueiro santiaguense Rafael Nemitz foi condenado em ação de indenização de autoria do ex-prefeito de Jaguari e candidato a prefeito no último pleito de 2012, Ivo Patias. 

A ação indenizatória se deu em função de o blogueiro, durante o pleito do ano passado (talvez a pedido dos companheiros) ter insistido em caluniar e desrespeitar o candidato Patias, afirmando com veemência e por mais de uma vez que o então candidato era ficha suja, o que foi "desmentido" pela própria justiça em setembro do ano passado quando liberou a candidatura de Ivo, provando assim que ele é FICHA LIMPA.

Em um trecho da sentença diz assim: "... Outrossim, tal circunstância vem agravada pela descrição desabonatória feita pelo blogueiro em torno da pessoa cuja imagem se encontrava na foto, taxando-o perante o público como ficha suja.
Como é sabido por toda a comunidade jaguariense e região, a ofensa foi publicada em período eleitoral, quando os ânimos por vezes se exaltam. Mas mesmo assim, não se deve flexibilizar os conceitos de honra e privacidade dos homens. É direito do autor  não querer sua imagem veiculada no blog do requerido.
Nesta senda, diante da evidente ofensa à imagem da parte autora, é de ser reconhecida a obrigação de reparar o dano moral sofrido, porquanto este decorre automaticamente do próprio ato..." (grifados, do blog).

Fica bem claro o dano moral e o prejuízo eleitoral que foi causado essa postagem maldosa e mentirosa contra Ivo.

O blogueiro foi condenado na ação indenizatória a pagar o valor de R$4.000,00 (quatro mil reais) ao ex-prefeito Ivo Patias.

A justiça está reparando o dano moral causado, mas e o prejuízo eleitoral?

E agora, é ficha limpa como eu sempre sustentei ou não é?

Este foi só o primeiro, foi condenado o "peixe pequeno" os "tubarões" que se aprontem, pois daqui pra frente o caminho será esse.

Atuou como advogado de Ivo Patias, o dr. Isaque dos Santos Dutra.

Da decisão cabe recurso.

Nenhum comentário: