CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

34 x 0: Governo Tarso sofre derrota inédita na Assembléia

A intransigência do governo Tarso Genro, PT, determinou a aprovação da proposta do deputado Frederico Antunes, PP, que resultará na promulgação de decreto legislativo suspendendo a vigência da sobretaxa de 5% do ICMS aplicada sobre compras feitas pelo comércio gaúcho nos outros Estados.
O governo não conseguiu tirar o quórum (28 deputados) no plenário.
Sem alternativa, as bancadas do PT e do PCdoB, não votaram, o que facilitou a aprovação da proposta por 34 x O, o que quer dizer que 11 deputados governistas votaram com a oposição, com ênfase para PDT, PSB e PTB. 
A contabilidade feita por AGV, CDL de Porto Alegre, Federasul e Fecomércio, além dos deputados que apoiam a proposta, é de que a proposta de decreto legislativo seria aprovada por  29 deputados, mas o resultado foi ainda melhor.
A Assembléia está superlotada por delegações de comerciantes de todo o Estado.
“Será a primeira derrota acachapante do governo Tarso Genro na atual legislatura”, disse ao editor o deputado Frederico Antunes. Mas o governo promete recorrer ao Judiciário, alegando vício de origem.
- extraído do blog de Políbio Braga. Editado.
DO BLOG: Parabéns aos comerciantes de Santiago que foram em grande número à capital pressionar o (des)governo Tarso que sofreu uma derrota histórica e aos poucos vai vendo seu (des)governo esmoronar.

Nenhum comentário: