CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Reunião estabelece pauta convergente dos partidos de oposição


     Estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, dia 21, na sede do diretório estadual do PP/RS, representantes dos cinco partidos de oposição (PP, PMDB, PPS, PSDB e DEM) ao governo Tarso Genro.
     Recepcionados pelo presidente estadual do PP/RS, Celso Bernardi, os líderes do bloco de oposição definiram que este bloco, que poderá receber a adesão de outras siglas, construirá um pacto político em que cada partido terá liberdade e autonomia para definir seus candidatos no 1º turno das eleições de 2014, mas estarão unidos no 2º turno do pleito. “Este é um compromisso renovado, pois já foi acordado anteriormente. O encontro permitiu ainda uma análise do cenário político do Rio Grande do Sul”, disse Bernardi.
     Ficou decidido que o bloco irá implementar algumas pautas convergentes de todas as siglas e desenvolver uma estratégia para mostrar à sociedade gaúcha as “generosas” promessas feitas pelo governador Tarso Genro e que não foram cumpridas, como por exemplo, os repasses aos municípios quanto a consulta popular e o transporte escolar.
     Outra pauta que merecerá atenção especial da oposição é quanto ao fracasso na montagem de uma estrutura para cuidar de estradas e que até aqui resultou apenas no abandono das estradas, colocando em risco a segurança dos usuários. “Estas e outras pautas farão parte de um documento aberto, elaborado pelo bloco, direcionado à sociedade gaúcha apontando a falta de compromisso com as promessas e a incompetência do governador Tarso Genro”, ressaltou o dirigente do PP/RS.
     Estiveram na reunião os presidentes do PPS, PMDB e PSDB, respectivamente os deputados estaduais Paulo Odone, Edson Brum e Adilson Troca, este último acompanhado dos colegas de bancada Zilá Breitenbach e Lucas Redecker, o deputado Paulo Borges representando o DEM, e ainda do PP os deputados estaduais Mano Changes, Ernani Polo e Frederico Antunes.
FONTE: PP/RS.

Nenhum comentário: